Estado permanece com 75 municípios em risco baixo

227

Em nova atualização, o Mapa de Gestão de Risco, do Governo do Estado, divulgado no início da noite desta sexta-feira (16), traz, novamente, três municípios em Risco Moderado e 75 em Risco Baixo para a Covid-19. Ele entra em vigor na próxima segunda-feira (19).

Em comparação com o último mapa, os municípios de Santa Teresa, região Serrana, e Conceição da Barra, no Norte, migraram para a cor amarela junto de Anchieta, no litoral do Sul. Em contrapartida, Ibatiba, região Sul, e Montanha migraram para a cor verde.

Em publicação feita numa rede social, Casagrande destaca que “a pandemia ainda é uma realidade e precisamos seguir com as medidas de prevenção”.

A primeira fase do Mapa de Gestão de Risco foi adotada pelo Governo Estadual em abril deste ano, por meio de um decreto e uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para estabelecer medidas qualificadas em cada município no combate ao coronavírus.

Em maio, a matriz começou a inserir a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de letalidade, índice de isolamento social e porcentagem da população acima de 60 anos como vulnerabilidade.

Com Informações: ES Hoje

Comentários Facebook