Papo reto: Max Filho mostra estar “conectado” com a juventude de Vila Velha

Candidato à reeleição, Max Filho ressaltou suas principais ações voltadas para os jovens e seus objetivos para prosseguir com o desenvolvimento de políticas públicas efetivas voltadas a este público.

49
Max Filho conversa com os seguimentos da sociedade.
O prefeito Max Filho (PSDB) mostrou estar “conectado” com a juventude de Vila Velha, durante encontro realizado nesta quarta-feira (14) em seu comitê de campanha, no Centro.
Bem-sucedido, organizado (cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de Saúde) e democrático, o bate-papo teve, inclusive, reivindicações feitas em forma de poesia; sugestões; elogios e a apresentação das principais demandas dos jovens das cinco regiões do município.
Candidato à reeleição, Max Filho ressaltou suas principais ações voltadas para os jovens e seus objetivos para prosseguir com o desenvolvimento de políticas públicas efetivas voltadas a este público. Três pontos foram destacados pelo prefeito:
O incentivo ao esporte (com a criação do Programa Bolsa Atleta); a expansão do atendimento social aos jovens de Vila Velha, por meio de políticas públicas eficazes e a estruturação física deste atendimento, como a entrega, em agosto, da Estação Cidadania Gênis Rodrigues Pereira, em Ilha das Flores (o complexo, localizado na Região 3, que possui teatro, praça pública, quadra poliesportiva e Centro de Referência de Assistência Social-Cras); e os investimentos maciços em na Rede Municipal de Ensino, em especial na Educação de Jovens e Adultos-EJA.
“Realizamos a estruturação física do município para o atendimento aos jovens, como a entrega da Estação Cidadania e a reforma do Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, o Tartarugão (Coqueiral de Itaparica). A criação do Bolsa Atleta também foi primordial para os jovens da cidade. A EJA de Vila Velha é referência em todo o Espírito Santo, com excelentes índices”, declarou Max Filho.
Números
Vila Velha conta com aproximadamente 85 mil jovens (pessoas com idades de 15 a 24 anos), de acordo com estimativas e critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este contingente representa 17% da população total do município, que é de 500 mil habitantes, de acordo com estimativa divulgada pelo IBGE, em agosto.
“Tivemos um verdadeiro ‘papo-reto’ com o prefeito Max Filho e passei a entender melhor seu trabalho voltado à juventude. O diálogo desta quarta-feira nos mostrou que ele está comprometido com a democracia e com os mais jovens”, afirmou a estudante do Ensino Médio, Luiza Fardin, de 19 anos.
Comentários Facebook