Operação Chicago: 49 pessoas e mais de R$ 100 mil são apreendidos no Estado

27
Operação Chicago em São Mateus

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc), deflagrou, no final de setembro, a Operação Chicago. O objetivo desta operação é desarticular organizações criminosas, identificar e prender lideranças e desestabilizar o elo financeiro dessas organizações.

A ação contou com a participação das 1ª e 2ª Denarcs, da Grande Vitória, além das unidades de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Aracruz, Colatina, Linhares, Nova Venécia e São Mateus. As diligências foram realizadas ao longo de duas semanas, de forma sigilosa e estratégica, em diversos municípios.

As equipes cumpriram 78 mandados de busca, que resultaram em apreensões de R$ 100 mil em dinheiro, sete armas, 13 kg de maconha, 15 kg de crack, 1.148 comprimidos de ecstasy, 852 unidades de LSD, quatro veículos (dois carros e duas motos), além de outros entorpecentes, munições e produtos para embalo e refino de drogas.

Além disso, 49 suspeitos de envolvimento em organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas em diversos municípios foram detidos: 22 adultos presos em cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas, dois adultos presos por cumprimento de mandado de prisão por outros crimes, 24 adultos presos e um adolescente apreendido em situação de crime em flagrante.

Comentários Facebook