VILA VELHA: Defesa civil monitora chuvas e os efeitos do mau tempo no município

A intensidade das chuvas no município até as 14 horas desta quarta-feira (22) chegou na marca dos 87,32 milímetros.

40

A temperatura caiu muito e junto com ela trouxe as chuvas torrenciais para o município. A Defesa Civil está em constante monitoramento do nível dos canais, movimento das marés e das condições climáticas adversas. O órgão e as diversas equipes operacionais da PMVV estão prontas para agir em casos de qualquer acionamento.

O Centro Nacional de Monitoramento e alertas de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira (23) para o cenário de risco hidrológico no município com a possibilidade de ocorrência de alagamentos e inundações em função da intensidade das chuvas nas últimas 24 horas que alcançaram a marca de 87,32 milímetros em Terra Vermelha, 79,09 em Jaburuna e 61,5 em Coqueiral de Itaparica.

O Cemadem índica que ainda há previsão da continuidade das chuvas nas próximas horas. Desde a noite desta terça-feira (22), as estações de bombeamento do município estão executando manobras ininterruptas para baixar o nível da água no leito dos canais com o objetivo de prevenir os alagamentos em alguns pontos da cidade.

A Defesa Civil não registrou nenhum acionamento para o atendimento de ocorrências. Foram registrados vários pontos de alagamentos superficiais nas principais vias da cidade. Em casos de emergência, a Defesa Civil orienta para que o munícipe acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e também os órgãos municipais pelo número 162 da Ouvidoria.

Comentários Facebook