Prorrogada suspensão do atendimento externo na Prefeitura até 30 de setembro

Os cidadãos que necessitarem de atendimento presencial poderão agendar acessando a Central de Informações, onde estarão consolidados todos os serviços disponibilizados pelas Secretarias do Município de Vila Velha no período da Pandemia de Covid-19.

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sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica

Em edição extra do Diário Oficial, neste domingo (13), a Prefeitura de Vila Velha prorrogou até o dia 30 de setembro a suspensão do atendimento ao público externo na sede do Poder Executivo, em Coqueiral de Itaparica, e demais secretarias. A decisão decorre do estado de Calamidade Pública já decretado pelo município.

Assim, o Decreto Municipal nº 247/2020 prorroga o prazo anteriormente previsto no Decreto Municipal nº 52/2020, que suspende o atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. As determinações do decreto não se aplicam à Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e serviços essenciais de assistência à população.

Os cidadãos que necessitarem de atendimento presencial poderão agendar acessando a Central de Informações, onde estarão consolidados todos os serviços disponibilizados pelas Secretarias do Município de Vila Velha no período da Pandemia de Covid-19. Foram criados atendimentos online, por telefone e até whatsapp para sanar dúvidas dos munícipes.

Inclusive, a Prefeitura lançou o novo sistema de processo eletrônico implantado pelo Executivo municipal, o SPEDVV, que permite protocolar solicitações de uma série de serviços sem sair de casa. A tecnologia engloba serviços, como: Transferência de Nome de Cadastro Imobiliário; Autorização para Eventos; pedido de reparos na Iluminação Pública; pedido de Poda de Árvores, Instalação e Manutenção de Sinalização e Lombada; Tapa Buraco; Recurso à multa de infração de trânsito; Pedido de Isenção de IPTU; entre outros. (clique AQUI para ter acesso).

“A gente tem trabalhado muito os serviços online e por agendamento para aqueles casos que o cidadão tiver alguma dificuldade com a plataforma digital. Assim, se garante o funcionamento da área administrativa da Prefeitura”, explicou o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero.

Saiba os números e os e-mails para melhor atender a sua demanda:

Área administrativa
Assuntos: Assuntos Gerais Administrativos
E-mail: admgeral@vilavelha.es.gov.br
Telefones: 3149-7200 e pelo número 162 (Ouvidoria)

Protocolo Geral
Assuntos: Requerimentos Essenciais de Protocolo
E-mail: protocolo@vilavelha.es.gov.br
Telefones: 3149-7406 e 7417 / (27) 99779-9392 WhatsApp

Coordenação de Tributos Imobiliários
Assuntos: ITBI; Isenção de IPTU; Revisão de cadastro; Transferência de Nome
E-mail: cadimob@vilavelha.es.gov.br
Telefones: 3149-7410 / (27) 99913-0539 WhatsApp

Coordenação de Arrecadação
Assuntos: Parcelamentos de débitos; Atualização de boletos; Devolução de importância; Cancelamentos de débitos; Prescrição; Certidão Negativa de Débitos
E-mail: arrecadacao@vilavelha.es.gov.br
Telefones: 3149-7235 / (27) 99783-6247 WhatsApp

Coordenação de Tributos Mobiliários
Assuntos: Nota Fiscal Eletrônica; Inscrição Municipal; ISS
E-mail: cadmob@vilavelha.es.gov.br
Telefones: 3149-7408 / (27) 99730-1086 WhatsApp

TEXTO: Luiz Fernando Brumana/ Assessor PMVV/Secom

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