SÃO MATEUS: Preta vai enfrentar Convenção do PSB e Jaqueline fala em Conselho de Ética

Preta: “Aqui em São Mateus vai ter dois turnos. Terei que vencer o primeiro que é a Convenção e depois a disputa pela Prefeitura”, discursou.

218

A vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB), conclamou as mulheres de São Mateus a ir para as ruas pedir voto para a pré-candidata à Prefeitura nas eleições de 15 de novembro, Elisângela Cristina, a Preta. Esse foi o tom do encontro do qual ela participou na noite de quinta-feira na cidade, acompanhada de seu assessor Odimar Péricles.

A convenção do PSB está marcada para terça-feira e, sem citar o nome do ex-deputado e presidente do partido Eustáquio de Freitas, que diverge da indicação de Preta para disputar a Prefeitura, a vice-governadora citou a Comissão de Ética “que deve se posicionar para garantir a calmaria”, no ninho da Pomba. Pela primeira vez sua história no município, o PSB vai para uma convenção em que a escolha não é para um nome, e sim para impedir que ele seja aprovado, no caso de Preta.

A vice-governador destacou as qualidades de Preta e a sua importância para o partido em nível de Estado. “É por isso e muito mais que estou aqui nesta cidade que gosto que é São Mateus para convocar as mulheres e homens também para caminharem junto com Preta, rumo a Vitória”.

Odimar Péricles destacou que “agora o partido não abre mão de Preta na disputa pela Prefeitura e ela vai para a Convenção que acontece na terça-feira para ser indicada pelos colegas convencionais, contra tudo e contra todos”.

Encerrando o encontro Preta agradeceu a presença de inúmeras mulheres que a prestigiaram, alguns acompanhados dos maridos, e da vice-governadora, mas lembrou que acredita na força da mulher para vencer. “Aqui em São Mateus vai ter dois turnos. Terei que vencer o primeiro que é a Convenção e depois a disputa pela Prefeitura”, discursou.

Em sua mensagem final Jaqueline lembrou São Francisco de Assis: É perdoando que se é perdoado! Trata-se de uma referência as divergências que Preta enfrenta dentro do PSB para ser indicada candidata a Prefeita.

Apesar da importância do evento, figuras antigas do PSB e que pretendem se candidatar a vaga na Câmara de Vereadores não compareceram. Mas, vereadoras de outros municípios como Ana Quécia, de Pedro Canário e Ciara da Pesca, de Conceição da Barra prestigiaram o evento onde também compareceram os pré-candidatos a prefeito Cássio Caldeira (PP) e Wellington Secundino, PV.

O encontro denominado Políticas Públicas para mulheres contou também com a participação de candidatas a vereadora de São Mateus, dentre elas Greyce Kelly Carolino(PODEMOS), e Cleidi,  candidata em Jaguaré

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook