Por causa da pandemia, famosa praia do Norte do ES ficará fechada nos feriados

74

O capixaba que pretendia dar “uma fugidinha” nesta quarentena para curtir o feriadão em Guriri, praia famosa de São Mateus, no Norte do ES, pode mudar os planos. É que o prefeito Daniel do Açaí publicou um decreto que proibiu a utilização e permanência da população do balneário durante os feriados de setembro.

A medida, publicada na terça-feira (1º), tem validade entre os dias 05 a 07 deste mês, por conta do feriado nacional do Dia da Independência. O mesmo decreto ainda vigora para os dias 19 a 21, que engloba o Dia de São Mateus, feriado municipal.

De acordo com o texto do decreto, fica autorizado, “caso necessário, o isolamento de locais, o fechamento de acesso de ruas e a dispersão dos frequentadores, podendo ser acionada a força policial sempre que as condutas configurarem crime de desobediência ou contra a saúde pública”, diz o texto.

Também está proibido o atendimento presencial em restaurantes e lanchonetes da cidade no período de sexta-feira a domingo e feriados, enquanto persistir a classificação de risco alto no município. Estes estabelecimentos podem funcionar apenas no serviço de delivery.

São Mateus é um dos dois municípios classificados com risco alto para a contaminação do novo coronavírus no estado. De acordo com a atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa), São Mateus soma 2.777 casos confirmados de covid-19 e 71 mortes. Guriri é o segundo bairro com mais casos do município, com 470 casos.

Com Informações: ES Hoje

Comentários Facebook