VILA VELHA: Prefeito lança pedra fundamental da UMEI de Ulisses Guimarães

Os moradores de Ulisses Guimarães comemoraram o lançamento da pedra fundamental da Umei.

36

A Região 5 tem mais uma importante obra da Educação, inserida no processo de expansão da Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Max Filho lançou a pedra fundamental da Unidade Municipal de Educação (Umei) de Ulisses Guimarães.

Com o planejamento de ser entregue no segundo semestre de 2021, de acordo com programação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Umei de Ulisses Guimarães (localizada na divisa com o bairro São Conrado) terá 376 vagas para crianças de 1 a 5 anos de idade e 10 salas de aula.

“A construção da Umei de Ulisses Guimarães foi paralisada (momentâneamente), neste ano, por dois motivos: as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória e a pandemia do novo Coronavírus. Já investimos R$ 705 mil na edificação, cuja base já está pronta. As crianças da Região 5 terão uma nova ‘porta’ para o aprendizado”, afirmou o prefeito Max Filho.

A Umei de Ulisses Guimarães também contará com brinquedoteca, refeitório, solários, espaços administrativos, parquinho e pátio. Está orçada em R$ 4.246.497,95 e será executada pela empresa Edili Empreendimentos, contratada por meio de licitação pública.

“O plano de expansão da Rede Municipal prevê a construção de 14 novas Unidades de Ensino. Vila Velha é uma cidade que cresce também em contingente populacional”, declarou o vice-prefeito Jorge Carreta.

Cápsula do tempo

Durante o lançamento da pedra fundamental da Umei de Ulisses Guimarães, foi lançada a cápsula do tempo no local, contendo documentos e jornais atuais.

“A construção de Unidades de Ensino é importante para pais ou responsáveis, principalmente da Região 5. Muitos não possuem recursos para matricular seus filhos em uma creche particular”, frisou Luzimar Carmen de Freitas Batista, vice-presidente da Associação de Moradores de São Conrado, um dos bairros cujas crianças serão contempladas com a construção da Umei.

Os moradores de Ulisses Guimarães comemoraram o lançamento da pedra fundamental da Umei.

“A expectativa é grande. A Prefeitura de Vila Velha está atendendo uma importante solicitação da comunidade”, disse a dona de casa Samylla Santos, moradora de Ulisses Guimarães e mãe do pequeno Fábio, de apenas 2 anos.

5 mil novas vagas

Além da construção da Umei de Ulisses Guimarães, outras obras da Educação na Região 5 são: as construções das Umeis de São Conrado e Jabaeté e da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Prefeito Vasco Alves (Terra Vermelha). Em agosto de 2019 a Prefeitura de Vila Velha inaugurou a Umef Dijayro Gonçalves Lima, em Barramares. A Prefeitura também projeta a construção de uma Umei em Santa Paula II.

Mas, não apenas a Região 5 é contemplada com a construção e entregas de Umeis e Umefs. Confira AQUI mais detalhes do plano de expansão da Rede Municipal de Ensino, que até o segundo semestre de 2021 contará com aproximadamente 5 mil novas vagas.

Também participaram do lançamento da pedra fundamental, os vereadores Osvaldo Maturano, Antônio Gonçalves Siqueira (PM Chico Siqueira), Patrícia Crizanto e Adeilson de Souza Santos (Adeilson Horti Super) ; secretários e subsecretários municipais; líderes comunitários e moradores da região.

Prefeito Max Filho durante o lançamento da pedra fundamental

Com Informações: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima

 

Comentários Facebook