Vale Encantado: Governo do Estado anuncia nova escola de ensino fundamental

O prefeito Max Filho e o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, participaram do encontro virtual. 

23

Em reunião virtual, realizada nesta quarta-feira (12) e transmitida ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, TV e rádio, a Prefeitura de Vila Velha celebrou o convênio com o Poder Executivo Estadual para a construção de uma nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) em Vale Encantado.

O prefeito Max Filho e o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, participaram do encontro virtual.  A nova Umef contará com aproximadamente 500 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano). Os investimentos serão da ordem de R$ 12 milhões, de acordo com o anúncio feito pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado de Educação, Vitor de Angelo.

“A construção de uma nova escola em Vale Encantado é um compromisso que o Governo do Estado tem com Vila Velha, assumido pela gestão anterior (com a aquisição de uma área do Município para a construção de uma Escola Estadual), porém cumprido pelo governador Renato Casagrande. O bairro e a região estão experimentando um grande crescimento populacional e, por consequência, de demandas por vagas escolares”, declarou o prefeito Max Filho, durante a transmissão.

O governador Renato Casagrade, por sua vez, reforçou: “Hoje, estamos mais uma vez efetivando o regime de colaboração, entre Estado e municípios, para reestruturarem as suas escolas também. Esse investimento da UMEF de Vale Encantado é uma oferta que cria quase 500 vagas em uma demanda muito significativa para as séries iniciais do Ensino Fundamental”,

O cronograma de obras será definido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Vila Velha.

“Este ato foi muito importante. O Estado instalou uma Escola Viva em Cobilândia, depois da Prefeitura de Vila Velha ter cedido uma área. É o resgate de uma dívida da gestão anterior. A contrapartida será a construção de uma nova Umef em Vale Encantado. Esta Umef representará uma nova realidade para as crianças do bairro e região”, afirmou Roberto Beling.

Macrodrenagem

Além da construção de uma Umef em Vale Encantado, o Governo do Estado também anunciou a execução de obras de macrodrenagem em Vila Velha (incluindo a construção da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais-EBAP da Foz do Costa). No total, serão investidos R$ 50 milhões no município.

“Reconhecemos a importância de Vila Velha, que é uma cidade que cresceu muito. Estamos realizando essa macrodrenagem, que dará qualidade de vida a quem hoje sofre com alagamentos”, pontuou o governador.

De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Comentários Facebook