Educação: Construção de UMEI em Rio Marinho será concluída pela PMVV

Esta é mais uma das intervenções estruturais promovidas pela Prefeitura de Vila Velha no processo de expansão (com a construção de novas escolas) e de melhorias na Rede Municipal de Ensino.

17

O prefeito Max Filho assinou, nesta quarta-feira (12), a Ordem de Serviço para a execução das obras de conclusão da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Pedro Pandolfi, localizada no bairro Rio Marinho. A estimativa de conclusão é o final de 2020.

A Umei Pedro Pandolfi conta com 619 alunos de 2 a 5 anos e 13 salas de aula. Será contemplada com rampas de acesso; calçada com acessibilidade; caixa de areia; muro; adequações na cozinha, no pavimento superior e para a instalação de sala de Atendimento Educacional Especial (AEE); e banheiro para pessoas com deficiência. O ato de assinatura da Ordem de Serviço ocorreu na própria Unidade.

“Trabalharemos para que, até o final deste ano, este prédio esteja totalmente concluído e entregue à comunidade escolar. Deixamos de contratar empresas sob caráter emergencial, para executarmos projetos na Educação e em outras áreas sem improvisos, com planejamento”, afirmou o prefeito Max Filho.

Expansão da Rede de Ensino

Esta é mais uma das intervenções estruturais promovidas pela Prefeitura de Vila Velha no processo de expansão (com a construção de novas escolas) e de melhorias na Rede Municipal de Ensino. Confira AQUI todas as obras na área de Educação.

“Em 2017, a Semed realizou um diagnóstico sobre as condições estruturais das Unidades de Ensino de toda a Rede Municipal. A Prefeitura retomou e iniciou inúmeras obras e uma destas intervenções será executada na Umei Pedro Pandolfi”, declarou o vice-prefeito Jorge Carreta.

O presidente da Associação Comunitária de Rio Marinho, Francisco de Moraes frisa: “Moro há 50 anos no bairro. A conclusão das obras da Umei Pedro Pandolfi é importante para a comunidade. A Prefeitura de Vila Velha também contemplou a região, recentemente, com as obras de drenagem e pavimentação da Rua Celina”, frisou.

Investimento

Com recursos próprios da Prefeitura de Vila Velha, serão investidos R$ 965.278,68 nas obras, que serão executadas pela empresa Paganini Engenharia, contratada por meio de licitação pública. A Umei Pedro Pandolfi foi inaugurada em julho de 2013.

“A Prefeitura de Vila Velha atenderá uma solicitação da comunidade escolar local com a conclusão das obras de construção da Umei Pedro Pandolfi. Além da construção de novas Unidades, há um trabalho de investimento na manutenção correta dos aparelhos da Rede de Ensino”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Participantes

Também participaram da assinatura da Ordem de Serviço os vereadores Ivan Carlini (presidente da Câmara Municipal) e Osvaldo Maturano; secretários e subsecretários; lideranças comunitárias; a diretora da Umei Pedro Pandolfi, Magna Mattos; integrantes da comunidade escolar local e moradores da região.

De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Comentários Facebook