CARLOS ALBERTO ALERTA PARA O PERIGO DA VOLTA ÀS AULAS NA PANDEMIA

Carlos Alberto disse aos parlamentares que vem recebendo reclamações dos moradores sobre a precariedade do serviço de limpeza pública em São Mateus, principalmente em Guriri e bairros periféricos.

52
Carlos Alberto falou ainda de reclamações contra eficácia da coleta de lixo

O vereador Carlos Alberto Gomes alertou, na tribuna da Câmara nesta terça-feira (11), para o risco de reabrir as escolas sem o controle da pandemia da Covid-19. O parlamentar defende a continuidade do ensino remoto, enquanto não houver riscos à saúde dos alunos e profissionais.

“Nos estados unidos, foi liberada a volta às aulas em um estado e, na primeira semana, houve a contaminação de mais de 97 mil alunos. Logicamente se eles contraem o coronavírus estão levando para dentro de suas casas, isso vira uma bola de neve”.

Para o vereador, reabrir escolas neste período seria uma decisão precipitada das autoridades, mencionando a hipótese do governo capixaba suspender o ensino remoto no próximo mês.

“Eu vejo o Governo do Estado falando da possibilidade de voltar com as aulas presenciais em setembro. Isso é muito preocupante. Temos que ter responsabilidade num momento desse”, afirmou.

Limpeza Pública

Em outro tema de seu discurso, Carlos Alberto disse aos parlamentares que vem recebendo um número muito grande de reclamações dos moradores sobre a precariedade do serviço de limpeza pública em São Mateus, principalmente em Guriri e bairros periféricos. A população do balneário e das regiões mais carentes reclama da deficiência na coleta do acúmulo de entulho e muita sujeira, além de ruas esburacadas, sem manutenção.

“É uma situação crítica. Tem lugares que o caminhão de coleta de lixo não passa há mais de uma semana. O povo paga todo mês na sua conta de água uma taxa de limpeza e não está recebendo este serviço com a qualidade que deveria receber. Num momento desse de pandemia que estamos atravessando, temos que ter zelo, especialmente com a limpeza pública”, concluiu

Comentários Facebook