Morando com urubus, o cotidiano em Conceição da Barra

Difícil é imaginar o morador de Conceição da Barra ter que conviver diariamente com os urubus

122

O morador de Conceição da Barra, cidade conhecida pelas suas belezas naturais como a praia e manguezais, está descobrindo um outro novo cenário nada peculiar: os urubus. De umas três semanas para cá, tem sido comum urubus invadirem as ruas e terrenos baldios à procura de comida e atraídos pelo excesso de lixo.

Surpreendidos, moradores começaram a documentar a chegada repentina dos novos vizinhos e resolveram denunciar à imprensa da região, para chamar a atenção da administração que neste caso precisa agir e cobrar da empresa responsável pela coleta de lixo, uma providência. Afinal, pagam impostos para ter uma cidade limpa, mas não é o que se vê.

Difícil é imaginar o morador de Conceição da Barra ter que conviver diariamente com os urubus, e, pior ainda o turista, a se considerar que a cidade é famosa pela recepção a este tipo de clientela, que não vai gostar nada de ter que convier também com essa Ave de Rapina.

E lembrar que Urubu transmite doença.

Sendo taxados como pragas urbanas, os urubus são as aves mais vistas no dia a dia nos centros, e também são os que mais transmitem as doenças, diz pesquisa no Google.

 TEXTO: HILMAR DE JESUS  

Comentários Facebook