Guarda Municipal remove 220 veículos abandonados nas ruas de Vila Velha

Até agora, para o mês de agosto, o Grupamento de Trânsito possui 30 denúncias formais de veículos abandonados pela cidade.

23
Remoção de carros em Vila Velha

Com o objetivo de reduzir transtornos no trânsito e proporcionar maior segurança aos munícipes, veículos abandonados são retirados diariamente das ruas de Vila Velha. Entre os meses de janeiro e julho deste ano, 180 automóveis foram removidos pelo Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal. Somado aos meses de novembro e dezembro de 2019, o total chega a 220.

Essa ação se baseia na Lei nº 6.258/2019, que passou a vigorar em outubro de 2019. A maior quantidade de recolhimento, até agora, ocorrreu no mês de abril, quando 56 veículos foram removidos das ruas. Desses, 19 estavam na Região 3, que compreende a Grande Aribiri; e 16 na Região 2, o Grande Ibes. Já no mês de julho foram recolhidos 22 veículos.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Jr, são muitos os benefícios do reconhecimento desses veículos. “Além de desocupar vagas de estacionamento, a remoção reduz os riscos de foco de doenças, como aquelas decorrentes da proliferação de mosquistos, quando há água dentro dos veículos. Também reduz o acúmulo de lixo, além de prevenir ações criminosas”, destaca.

Até agora, para o mês de agosto, o Grupamento de Trânsito possui 30 denúncias formais de veículos abandonados pela cidade. O munícipe pode solicitar a execução do serviço por meio do número 162 da Ouvidoria. Após as solicitações, a Guarda Municipal avalia se cabe o caso.

O coordenador Márcio Roberto Ferreira explica o procedimento: “Os proprietários são notificados com o prazo de 72 horas para retirar os veículos do local. Se isto não for cumprido, o veículo é então removido do local”, explica.

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Fabricio Lima
Comentários Facebook