Leilão da PPP de Iluminação de Vila Velha é destaque em Assembleia Popular

A Assembleia, transmitida pelas redes sociais devido à pandemia do Coronavírus, foi presidida pelo vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta.

19
Vice-prefeito Jorge Carreta comandou Audiência Popular Online

A Assembleia Popular desta segunda- feira (03) foi marcada por um assunto de extrema importância para Vila Velha: o leilão da PPP (parceria público-privada) da iluminação pública que definiu o gerenciamento o parque de iluminação pública pelos próximos 20 anos.

O consórcio representado pela corretora Genial venceu o leilão, que ocorreu horas antes da Assembleia Popular, na B3. A proposta de contraprestação mensal foi de R$ 501 mil, o que corresponde a um deságio de 62,06%.

A Assembleia, transmitida pelas redes sociais devido à pandemia do Coronavírus, foi presidida pelo vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta. “A ausência do prefeito Max Filho se justifica pela participação dele no leilão da PPP da iluminação pública na Bolsa de Valores de São Paulo. Onze empresas participaram desse leilão. A alegria é muito grande por conta desse projeto que agora se concretiza. Vila Velha será a primeira cidade do estado smart city, ou seja uma cidade inteligente”, ressaltou.

Durante a transmissão, um vídeo com a participação do prefeito no leilão foi exibido. Em seguida, o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Santos, explicou: “Todas as luminárias serão substituídas por lâmpadas de led. O objetivo desse leilão foi a seleção de uma empresa que deverá assumir a gestão do nosso parque de iluminação, o intuito é remodelar, modernizar e ampliar a iluminação da cidade com renovação tecnológica”, explicou.

O secretário municipal de Saúde Jarbas Assis também participou da Assembleia e falou sobre o investimento das verbas federais para o combate do Covid- 19. “Recebemos, no início da pandemia, 2 milhões e meio de reais específicos para a Covid-19, que foram investidos nos cuidados de EPIs para os profissionais de saúde como esse material, máscaras, óculos, aventais. Foi com base nisso que conseguimos fazer a campanha de vacinação e atendimento nas unidades de saúde. Recebemos, agora, cerca de 6 milhões de reais, que vão ser usados no atendimento de urgências da cidade. Ampliamos o atendimento do PA da Glória, que está com uma estrutura muito melhor; melhoramos o atendimento no PA de Cobilândia e implantamos os consultórios externos nas unidades de saúde”, explicou.

Após, todos os questionamentos feitos pela população no chat foram respondidos ao vivo. O modelo virtual é mais uma medida adotada devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e prima pela manutenção de um espaço democrático de participação popular.

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Rowena Cruz
Comentários Facebook