SÃO MATEUS: Intervenção no MDB ameaça coligação de Daniel da Açaí

 O ex-presidente Marcelino Fraga, que luta com Lelo Coimbra na Justiça para ficar na presidência do MDB no Estado, adiantou que é contra o grupo de Daniel da Açaí no partido.

553
Daniel está com dificuldades para arrumar apoios

Daniel teve o apoio de uma grande coligação para sua primeira eleição, mas agora, pode ter dificuldades para atrair novas legendas. Sua base se resume ao PSDB, seu partido, PT, PDT e Cidadania, além do MDB que pode pular fora.

Para quem se elegeu pela primeira vez com o apoio de 15 partidos políticos em São Mateus, o atual prefeito e candidato à reeleição Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí corre o risco de perder horários na propaganda eleitoral, fundamentais para uma campanha. É que o MDB que foi entregue a seu grupo, encontra-se sob intervenção. Isso significa que o secretário municipal de saúde Henrique Luiz Folador, a quem foi entregue a legenda, poderá ficar impedido de tocar adiante o projeto de reeleição de Daniel.

A legenda foi entregue ao grupo de Daniel pelo presidente afastado e secretário também afastado ex-deputado Lelo Coimbra e Chico Donato, respectivamente ambos do grupo do ex-governador Paulo Hartung, Só que, como o partido está sob intervenção no Estado – aliás, o interventor que é prefeito de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro e nunca veio a Vitória, indicado pela Executiva Nacional – a tomada de decisão de Lelo e Chico em entregar o partido a uma comissão provisória, não tem valor legal, segundo antigos dirigentes.

O ex-presidente estadual Marcelino Fraga que briga na Justiça com Lelo Coimbra pela presidência do MDB no Estado garante: se a Justiça decidir que ele é legalmente o presidente, imediatamente vai dissolver a executiva provisória de São Mateus, o que significa que o grupo de Daniel ficará a ver navios.

Um dos fundadores do partido em São Mateus Aécio Mattos disse que foi tomado de surpresa quando recebeu a ligação de Luiz Henrique Folador informando que tinha assumido a legenda.

Atualmente o PSDB de Daniel da Açaí tem garantida aliança com o PT, PDT, Cidadania e MDB e segundo o presidente do MDB o partido passa por um processo de reestruturação. “Estamos indo para a segunda reunião para acertarmos a executiva municipal provisória”, adiantou Folador, enquanto Aécio já avisou: os autênticos emedebistas de São Mateus vão lutar para continuar à frente da legenda, considerando que seu grupo não apoia a administração de Daniel.

Em mensagem enviada à redação do Site do Jornal A Ilha Aécio disse que: O MDB está sob intervenção e a mesma comissão instituída pela Executiva Nacional e que o pleito no MDB está Justicializado com idas e vindas com recursos na Justiça e com certeza seria alvo novamente de uma situação inusitada onde todos os procedimentos poderão ser alterados ou não, após todos os recursos na Justiça forem encerrados…então as comissões ora promulgadas poderão permanecer como poderão ser suspensas …pelo que está acontecendo a ausência da Comissão Interventora Nacional que nunca veio no ES. Qual é a condição jurídica da validade das comissões executivas nos municípios? Quem realmente está no comando é o Ex-Presidente e o ex-Secretário Geral Lelo Coimbra ou Chico Donato? …””sendo que está instalada uma comissão interventora LARANJA? “. Questiona

DE JESUS

Comentários Facebook