SÃO MATEUS: Cão ajuda policiais achar droga em boca de fumo na Cacique

Jonatas, um dos detidos, já havia sido flagrado pela mesma equipe no domingo (19) e preso com uma arma de fogo. Atuava como segurança da boca de fumo na região.

122
Cão da PM ajudou na localização de drogas

Em uma operação de rotina realizada por policiais militares no Bairro Cacique, com o auxílio do Cão Jhoy, foram apreendidos drogas e dinheiro na tarde desta terça-feira (21). Dois adultos e um menor foram flagrados e levados para a Delegacia da Polícia Civil. O tráfico estava ocorrendo no Beco do Alagoano, bastante conhecido da polícia como ponto do tráfico.

Como de hábito, os traficantes estão usando adolescentes e até crianças para despistar a ação da polícia, e nesta tarde de terça-feira um menor foi apreendido. Ele era o encarregado de repassar a droga para o comprador, conforme constataram os policiais. O beco fica na Avenida Cricaré.

usuário A princípio a informação chegada à PM era de que alguns indivíduos estavam no Bairro Cacique I realizando o comércio de entorpecentes e que a quantidade maior de drogas estava escondidas em uma construção abandonada, próximo ao local em que eles estavam, e no próprio beco, onde frequentemente eles entravam e pegavam a substância quando chegava o comprador.

A informação também dava conta que um dos envolvidos estava trajando camisa amarela e outro com bermuda verde e camisa cinza e ambos revezavam e que ficavam com pouca droga para não configurar o tráfico.

Diante das informações a equipe da Força Tática K-9 se deslocou até o beco e presenciou o comércio de entorpecentes, onde o indivíduo de bermuda verde, posteriormente identificado como LVA, menor de idade, recebeu algo do outro elemento de camisa amarela, que foi identificado como RCS, e entregou o produto ao usuário de iniciais JFA recebendo a quantia de R$ 20, J dispensou duas buchas de maconha no local da abordagem. Já durante a busca pessoal foi encontrado com o que estava de camisa amarela mais uma bucha de maconha pronta para o comércio e a quantia de R$ 30. Diante do flagrante a equipe K-9 aplicou o cão Jhoy, farejador de armas e entorpecentes, o qual durante as buscas indicou um ponto no Beco do Alagoano onde foi possível arrecadar 13 buchas de maconha em uma sacola de chup-chup e posteriormente na construção foram indicados dois pontos um contendo 128 buchas de maconha e outro com 110 pedras de crack.

Vale ressaltar que um dos detidos. Jonatas, já havia sido flagrado pela mesma equipe no domingo (19) e preso com uma arma de fogo. Ele, na ocasião, contou que usava a arma para fazer a segurança da boca de fumo do beco e na região da Cacique. Na ocasião também estava portando drogas.

A PM só não constou na ocorrência a circunstância em que ele foi liberado.

TEXTO: HILMAR DE JESUS.

Comentários Facebook