VILA VELHA: Mais de 3 km de ruas na Barra do Jucu recebem infraestrutura e arborização

A presidente da Associação de Moradores de Praia da Concha, Marildes Alves, garante que a comunidade está satisfeita. " Mas daqui para frente é só alegria”, ressalta.

199
A comunidade prestigiou a entrega da pavimentação.

 Uma demanda aguardada há mais de 30 anos pelos moradores do bairro Barra do Jucu está próxima de ser concluída. Mais de 35% das obras de drenagem e pavimentação de 11 vias no bairro, realizadas pela Prefeitura de Vila Velha, já estão avançadas e serão entregues no final deste ano. Inclusive com arborização prevista no projeto. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, foi acompanhar de perto a realização das obras, na manhã desta sexta-feira (17).

“No projeto executivo dessas ruas, além do pavimento permeável, foi pensado também na arborização adequada em cada rua, até a substituição das espécies quando necessária. Os projetos da Barra do Jucu ganharam um nível de sofisticação, de detalhes, que vale a pena a gente executar; não só a obra física da rua, a drenagem, base e pavimentação, mas inclusive as espécies vegetais, as árvores, a serem plantadas ao longo das vias que estão sendo pavimentadas”, ressaltou Max, que estava acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreta.

A presidente da Associação de Moradores de Praia da Concha, Marildes Alves, garante que a comunidade está satisfeita. “Essa obra tá deixando todo mundo maravilhado porque não é apenas um calçamento em cima da terra. Veio maninha, drenagem e agora o asfaltamento. Antigamente era lama para todo o lado. Mas daqui para frente é só alegria”, ressalta.

É mais qualidade de vida, afirma Dona Marinalva Beltrão, moradora da Barra há 31 anos. Ela conta que era muito difícil se locomover em épocas de chuva. “As ruas enchiam e nós ficávamos ilhados. Agora, cremos que todas as ruas serão calçadas e depois vai ser muito bom, não só para gente que mora aqui mas para o turista também”, comemorou.

Os blocos utilizados para a realização da obra são de pavimento permeável, uma nova tecnologia que irá garantir um melhor escoamento das águas das chuvas, pois permite maior absorção e, consequentemente, carreando um menor volume de água para as redes de drenagem.

“Estamos trabalhando muito e com 35% da obra já avançada. A ideia é concluir até o final do ano. São 11 ruas em torno de 2,7 km de vias que serão pavimentadas. Quase R$ 4 milhões em obras só nesse contrato. É um pavimento permeável, um material de qualidade que permite a drenagem, ou seja, a infiltração a água da chuva pelo próprio pavimento”, afirma o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Carvalho.

Entre as vias contempladas, a Odilon Redon; Augusto Renoir; Eduard Manet; Humberto Lodi; Paul Cezanne; Albatroz; Anderssen Fidalgo Pereira (Avenida Beira-Mar); Guignard; Toulousse Lautrec; Van Gogh e Sereia.

A empresa responsável pela obra é a Alpes e para a sua execução estão sendo investidos R$ 3.874.942,95, recursos exclusivos da Prefeitura Municipal. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas ainda este ano.

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, foi acompanhar de perto a realização das obras, na manhã desta sexta-feira (17).
De: Secretaria de OBRASSecretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Fabricio Lima
Comentários Facebook