VILA VELHA: Prefeitura, empreendedores e população debatem loteamento Green Village

    Empreendedores que vão fazer vários edifícios nesse empreendimento cuidarão também das obras de macrodrenagem, que vão proteger esses bairros das consequências de eventuais fortes chuvas.

    18
    Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Vila Velha promoveu audiência pública sobre o Loteamento Green Village, na última sexta-feira (10). Transmitida em ambiente virtual por meio do portal da PMVV, do youtube, do facebook, perguntas foram feitas pela população e respondidas por empreendedores e pelo poder público, criando um diálogo aberto e democrático sobre o tema.

    A audiência ocorreu no Auditório da Prefeitura de Vila Velha, respeitando todas as normas de segurança e orientações dos órgãos sanitários quanto ao uso de máscara e número de pessoas, precauções em momento de pandemia do novo Coronavírus.

    “Essa audiência pública é para transmitir à sociedade vilavelhense informações sobre um projeto que vai dar maior importância sobretudo aos bairros de Pontal das Garças e Darly Santos. Empreendedores que vão fazer vários edifícios nesse empreendimento cuidarão também das obras de macrodrenagem, que vão proteger esses bairros das consequências de eventuais fortes chuvas”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel.

    Participaram da audiência pública referente ao Loteamento Green Village: a subsecretaria de Estado de Saneamento e Programas Urbanos, Zilma Peterli Lyra; o diretor do Fundo Opportunity de Investimento, Jomar Monnerat de Carvalho, o principal financiador do projeto; o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho, entre outros.

    O ouvidor geral do município, Alexandre Salgado fez a mediação e falou da importância da transparência da gestão para com o munícipe: “Esse modelo de audiência pública virtual foi fantástico. A participação foi boa, tivemos moradores dos bairros interessados presentes, os líderes comunitários. Tudo transcorreu de forma muito transparente e isso me impressionou muito. Os investidores, os ambientalistas, o governo, todos deram a sua fala e demos um passo importante para que esse empreendimento se consolide em Vila Velha”, ressaltou.

    As obras de caráter público de macrodrenagem serão custeadas pelos empreendedores, em fase de licenciamento ambiental para obtenção da Licença Municipal de Instalação (LMI). A audiência pública foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (7) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A gravação da audiência ficará desta disponível no facebook para oportunizar o conhecimento por parte daqueles que não puderem acompanhar em tempo real até o dia 24 de julho de 2020 (clique AQUI).

    Aqueles que desejarem ter acesso a qualquer outra documentação constante no processo nº 51502/2013 poderão solicitar agendamento para vista até dia 08, por meio do email: semma2@vilavelha.es.gov.br.

    De: Secretaria de Meio Ambiente
    Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação
    Comentários Facebook