Patrolamento e compactação de estradas melhora acesso à zona rural de Vila Velha

     O presidente da Associação de Pequenos Produtores de Moradores do Xuri, Leandro de Jesus, pontua que essa ação é de extrema importância para a comunidade.

    22
    Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Vila Velha realiza semanalmente o trabalho de manutenção das vias da zona rural do município. São feitos os trabalhos de patrolamento e a compactação das estradas, visando melhorar o acesso principalmente para os moradores.

    Até o momento, foram realizados serviços na comunidade do Córrego Sete e na estrada conhecida como Atlântico II. Os próximos trabalhos incluem as estradas do Abacaxi, as ruas vicinais do Xuri e o acesso principal à comunidade de Camboapina.

    O presidente da Associação de Pequenos Produtores de Moradores do Xuri, Leandro de Jesus, pontua que essa ação é de extrema importância para a comunidade.  Andreia Dias, moradora e líder comunitária do Córrego Sete, também reforça:

    “O serviço nas vias significa mais condições de ir e vir. Serviço essencial e de extrema importância para nosso agroturismo. Em Córrego Sete, por exemplo, tinham ruas que não recebiam nenhum serviço de manutenção há mais de cinco anos. O principal serviço do qual a área rural mais necessita é de vias em perfeitas condições de tráfego”.

    As obras tiveram início há três semanas e tiveram uma breve pausa por conta das chuvas, sendo retomadas no começo desta semana.  A patrulha rural conta com um caminhão pipa, uma máquina compactadora, uma retroescavadeira e dois caminhões operando diariamente para garantir o serviço. Para as melhorias nas subidas e descidas das estradas, é utilizado à escória e rachão, material fornecido pelas comunidades na qual o município realiza a mão de obra.

    De: Secretaria de OBRAS
    Texto: Haryadner Farizelli | Foto: Divulgaçaõ
    Comentários Facebook