Aracruz ganha mais duas importantes obras

Bairro Santa Rita, distrito de Jacupemba, foi um dos contemplados pelo governador

29
Divulgação PMA

O mês de julho começou com uma boa notícia para os moradores de Aracruz. nesta sexta-feira (10/07), o Governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a ordem de serviço para execução de duas importantes obras no município: infraestrutura de ruas do bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba, e a reforma civil e elétrica na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIEM) da Aldeia de Caieiras Velha.

A obra de Jacupemba é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz por meio de um convênio no valor de R$ 5.156.231,57, com prazo de execução de 270 dias. A obra de infraestrutura do bairro Santa Rita contemplará quatro mil, quatrocentos e quarenta metros de extensão de ruas, com serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada cidadã (conforme Decreto Municipal n.º 34.726, de 20/09/2018), sinalização e realocação de postes.

A obra será realizada através do convênio n.º 005/2019, com recursos orçamentários estaduais por intermédio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano e será executada e fiscalizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Aracruz.

A moradora do bairro Santa Rita, Vanda Bergamaschi, disse que está muito feliz e esperançosa com a assinatura do contrato para início das obras. “Tem 15 anos que estamos reivindicando essas melhorias. Passamos situações constrangedoras: poeira, lama e alagamentos nas casas. Muito difícil mesmo nossa situação aqui. Essa obra vai melhorar nossa qualidade vida e ainda valorizar o bairro.

Na escola da Aldeia de Caieiras Velha serão realizados serviços de reforma das instalações civis da edificação; reestruturação das instalações elétricas da unidade; adequação dos ambientes às normas do CBMES; execução de cabeamento estruturado e reforma da área externa. O trabalho será executado num prazo de 180 dias e os serviços foram orçados em R$ 496.734,33.

TEXTO: Alessandra Mesquita

 

 

Comentários Facebook