BASTIDORES DA POLÍTICA – Preta ‘chega chegando’ e já é destaque da pré-campanha a Prefeito(a) em São Mateus; Daniel segue mudo e Amadeu é especulado

165

PRETA E OS FIGURÕES

Assessora do senador Marcos do Val, Elisângela Preta é a grande sensação da pré-campanha com vistas à Eleição 2020 em São Mateus. Destemida, Preta colocou o nome como pré-candidata a Prefeita pelo PSB e tem vencido as restrições impostas pela pandemia da covid-19, com forte mobilização nas redes sociais e na internet.

-Bastante simpática e extrovertida, Preta faz movimentos consistentes que têm deixado acuados os figurões da política de São Mateus. Sem contar o apoio e o incentivo que recebe da vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB), que tem sido a representante político-partidária do governador Renato Casagrande no interior do Espírito Santo, e do senador Marcos do Val (Podemos).

-Há informações de que Preta já monta uma equipe de profissionais e lideranças representativas de diversos segmentos para reuniões virtuais de planejamento estratégico, visando a identificação de propostas a serem discutidas com outros grupos políticos e a sociedade mateense para a composição do futuro Plano de Governo.

PREFEITO DANIEL

Com uma gestão muito fraca, o atual prefeito de São Mateus, Daniel Santana, o Daniel da Açaí (PSDB), tem evitado falar da candidatura à reeleição. Até os assessores de internet e grupos de WhatsApp estão meio dispersos, preferindo a divulgação diária dos dados sobre a covid-19 no Município, que já se aproxima da marca negativa de 1.000 casos confirmados e quase 20 mortes.

-Daniel da Açaí, que tem deficiência de comunicação (como político e como gestor), mantém-se calado quanto às Eleições 2020 e até sobre as ações de enfrentamento à crise do coronavírus.

-Uma estratégia de Daniel já constatada publicamente em São Mateus é pegar carona na pandemia do coronavírus –e, principalmente, nos recursos que chegam por conta dela – para tentar esconder o mau desempenho como prefeito.

-A Prefeitura já distribuiu cerca de 30 mil cestas básicas e já definiu a compra de mais 30 mil para entrega nesse período que coincide com a fase pré-eleitoral. O modus operandi segue o mesmo: se deu certo com a água…

AMADEU BOROTO

O mau desempenho do prefeito Daniel Santana desde que assumiu a administração municipal fez uma parcela dos moradores de São Mateus pensarem num possível retorno do ex-prefeito Amadeu Boroto. Talvez para retribuir o que Amadeu fez no passado, cacifando Daniel por passar dois mandatos na Prefeitura e não resolver o problema da água salinizada.

-Amadeu se filiou ao Progressistas bem próximo ao prazo final de filiações para os interessados em participar das Eleições Municipais 2020. Mas vem fazendo grande suspense e, embora bastante especulado nos bastidores políticos, ainda não veio a público confirmar sua pré-candidatura a Prefeito.

-O nome do ex-prefeito também vem perdendo espaço para a pré-candidata do PSB, Preta. E um fator determinante para isso é a hibernação político-social que Amadeu apresenta depois que saiu do mandato e a completa ausência nas redes sociais.

REPUBLICANOS

O líder comunitário Emmanuel Belarmindo Queiroz, o Manu, informa à coluna que é Pré-candidato a Vereador pelo Republicanos.

-Ele encaminha foto de reunião de articulação política ao lado do presidente do partido em São Mateus, Cláudio Sérgio, e do vice-presidente Robson Pereira.

‘Republicanos’ em articulação: o pré-candidato a vereador Manu com o presidente Cláudio Sérgio e o vice-presidente Robson Pereira | FOTO: DIVULGAÇÃO

PERFIL CRIMINOSO

Um internauta criminoso continua utilizando o número de telefone celular (27) 99928-0956, passando-se por jornalista do portal Tribuna Online, em grupos de WhatsApp, fazendo acusações e publicando fake news relacionadas a política de São Mateus. Diz ser “correspondente da Tribuna no Norte do Estado”.

-O internauta já foi desmascarado pelo CENSURA ZERO num grupo de WhatsApp, que levou o fato ao conhecimento da Editoria Geral de Jornalismo da Rede Tribuna.

-Mas, pelo visto, o jornal A Tribuna e o portal Tribuna Online, que prometeram tomar providências judiciais contra o impostor, parecem estar pagando para ver!…

Com Informações: Censura Zero

Comentários Facebook