CONCEIÇÃO DA BARRA: Pescadores vão para a porta da prefeitura protestar

    O protesto é por conta da demissão de Leandro Paranaguá que se recusou a integrar o partido do prefeito Mateusinho, o PTB. Leandro é pré-candidato a vereador pelo Cidadania, partido do pré-candidato à Prefeitura Manoel Pé de Boi.  

    479
    Estaleiro municipal é o suporte para pescadores

    Pescadores e demais membros da Associação dos Proprietários de Embarcação de Conceição da Barra estão revoltados com a ingerência política que está afetando a administração do Estaleiro Municipal cidade. Um manifesto foi marcado para esta sexta-feira na porta da prefeitura e chegou a iniciar, mas precisou ser cancelado devido a morte de uma pessoa ligada ao meio, ocorrida em Braço do Rio.

    Mesmo assim algumas das pessoas que chegaram a participar do encontro demonstraram insatisfação com as atitudes que têm transformado o comando do estaleiro a interesse político, segundo revelou Leandro Paranaguá, que há 14 anos trabalhava no local e foi afastado para dar lugar a outra pessoa. “Queriam que eu me filiasse ao partido político do prefeito Mateusinho, o PTB, mas como não aceitei, me tiraram do cargo”, disse.

    O que mais chama a atenção, segundo Leandro, é que essa ingerência política acontece exatamente no momento que a Associação busca apoio do Ministério da Pesca e do Sindicato da categoria em Vitória. “Quem sai perdendo com tudo isso são os pescadores de Conceição da Barra que já convivem com sérios problemas decorrentes da situação econômica que passa o País em meio a pandemia do Coronavírus”, desabafa.

    A reportagem do Site do Jornal A Ilha tentou contato com o presidente do PTB Rogério Rufino para se pronunciar a respeito da informação de que Leandro teria sido afastado do cargo que exercia no Estaleiro por se recusar a participar do partido, mas o aparelho celular remeteu a caixa postal.

    As ligações foram feitas às 16h50 e 17h18 desta sexta-feira (3)

    TEXTO: HILMAR DE JESUS

    Comentários Facebook