Inscrições para edital emergencial da Suzano vão até segunda-feira no ES

O edital vai destinar um aporte de R$ 500 mil para beneficiar as ações rápidas de prevenção do coronavírus e de geração de renda.

170
Pedro Canário, onde famílias foram contempladas

Terminam na próxima segunda-feira (6/7) as inscrições para o edital emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19, lançado pela Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), desenvolvida com o objetivo de beneficiar as ações rápidas de prevenção do coronavírus e de geração de renda.

O edital vai destinar um aporte de R$ 500 mil via projetos de resposta rápida, visando buscar soluções que minimizem as dificuldades decorrentes do isolamento social, que tem afetado as atividades nas comunidades.

Serão contempladas 15 regiões, entre sedes municipais, distritos e comunidades de Aracruz, Conceição da Barra, São Mateus e Pedro Canário. Além do Espírito Santo, a iniciativa também abrange municípios nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Minas Gerais. Ao todo, a previsão é apoiar 100 projetos e iniciativas locais.

“Desenvolvemos o edital com a proposta de amenizar os impactos gerados pela pandemia na sociedade, fortalecendo as ações de prevenção e potencializando a geração de renda. Estamos mais unidos neste momento delicado, renovando diariamente nosso compromisso com a sociedade”, enfatiza Douglas Peixoto, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

A ação está alinhada com os Direcionadores de Cultura da Suzano, dentre eles o de que “só é bom para nós se for bom para o mundo”. A estratégia reforça o comprometimento da companhia em construir um lugar melhor para todos, sendo protagonistas na evolução da sociedade.

Duas linhas de apoio vão nortear o edital. A primeira delas é destinada às ações de prevenção e combate à Covid-19 que priorizam a redução de contaminação, além de minimizar os problemas sociais e de saúde. Na segunda linha de apoio são consideradas primordiais as iniciativas de geração de emprego e renda no meio urbano e rural.

O processo seletivo é composto por cinco etapas, sendo avaliados critérios como viabilidade, relevância e impacto da iniciativa. As propostas deverão ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/jy62ytXv8P1ecpya8. A divulgação do resultado está prevista para o dia 13 de julho.

As dúvidas devem ser enviadas no e-mail: editalemergencial2020@suzano.com.br.

Quem pode participar

·         Organizações da Sociedade Civil com atuação local (associação de produtores rurais; associação de apicultores; associação de pais e mestres; associação de moradores; organizações com finalidade social; dentre outros). Exceto organizações religiosas.

·         Cooperativas (cooperativas de produtores, de serviços, de catadores de resíduos, etc.). Exceto cooperativas de crédito.

·         Microempreendedores individuais (MEIs) constituídos há, pelo menos, 6 (seis) meses.

·         Pequenas empresas cadastradas no Simples Nacional (padarias, borracharias, mercearias, bicicletarias, lanchonetes, etc.) com faturamento anual de até 100 mil reais.

O objetivo do edital é atingir o maior número possível de instituições que auxiliem a diminuir os impactos negativos gerados pela Covid-19. Por isso, é proibido que os recursos doados pela Suzano sejam gastos com: Armas ou munições; Jogos de azar; Pagamento de dívidas; Bebidas alcóolicas; Cestas básicas; Aquisição de veículos; Atividades que promovam interesses eleitorais, partidários ou religiosos; Atividades que provoquem aglomerações.

Regiões contempladas no Espírito Santo

·         Aracruz: Distrito de Barra do Riacho, Distrito de Vila do Riacho e Comunidade de Barra do Sahy.

·         Conceição da Barra: Sede municipal, Distrito de Braço do Rio, Distrito de Sayonara, Distrito de Itaúnas, Comunidade de Angelim Disa, Comunidade de Angelim III, Comundiade Água Preta e Assentamento Valdício Barbosa.

·         São Mateus: Sede municipal, Comunidade de Itauninhas e Comunidade de Nova Lima.

·         Pedro Canário: Sede municipal.

Texto: Letícia Freire – Pauta 6

Comentários Facebook