Agricultores familiares de Conceição da Barra exigem apoio

 Os agricultores cobram mais olhar e atenção dos gestores municipais para o fortalecimento da agricultura familiar em produzir alimentos.

147
A união das famílias de agricultores é o forte do movimento

A Agricultura Familiar de Conceição da Barra está imprimindo um movimento com o objetivo de chamar a atenção das autoridades da importância em investir com mais permanência em políticas para melhorar a qualidade de vida das famílias e, ao mesmo tempo, fortalecer o comércio de seus produtos.

Não é de hoje que os agricultores familiares de Conceição da Barra procuram se fortalecer para exigir das autoridades maior visibilidade através de políticas públicas.

Representando a minoria das inúmeras entidades do setor, Bentivi, presidente da Federação das Associações de Pequenos Produtores, Moradores e Pescadores revela que a entidade tem lutado incansavelmente como forma de buscar o fortalecimento do setor através de incessantes reuniões.

A Associação entende que houve avanço nas políticas que contemplam os agricultores, mas há necessidade de melhorar, segundo Bentivi que nesta manhã de quarta-feira (1) enviou manifestação da entidade, para a redação do Site do Jornal A Ilha em que diz: “É evidente que hoje o cenário da agricultura do município de Conceição da Barra é outro, mas precisamos avançar. O campo precisa ter uma atenção diferenciada, temos camponeses dedicados e organizados. Hoje muitas associações já acessam as políticas públicas como PAA e PNAE, políticas essas que favorecem no escoamento da produção familiar levando qualidade de vida para o homem do campo.

E acrescenta: Somos agricultores felizes, capazes e animados com a produção da agricultura familiar, onde eliminamos atravessadores e valorizamos nossa agricultura local. Precisamos mais do olhar e atenção dos gestores municipais para o fortalecimento da agricultura familiar em produzir alimentos”.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

 

Comentários Facebook