SÃO MATEUS: Preta lembra morte de Paulo Cigano

Se estivesse vivo, o líder Paulo Cigano comemoraria 68 anos neste sábado (27). Ele nasceu no município de Vila Velha, na Grande Vitória. Sua morte, decorrência de uma queda, foi no início da semana no Hospital Meridional, em Cariacica.

267

Vítima de queda da cama, em sua casa no Bairro San Remo, o líder dos ciganos de São Mateus, Jandelson Ramos Silva, mais conhecido como Paulo Cigano, foi lembrado pela amiga Elisângela Cristina do Nascimento, a Preta. É que neste sábado (27), foi o dia em que, se estivesse entre familiares e amigos, certamente Paulo Cigano estaria comemorando mais uma data natalícia.

Pois, foi no dia 27 de junho de 1952 que o Senhor Paulo Cigano, de muitos amigos em São Mateus onde escolheu morar, nasceu. O nascimento foi no município de Vila Velha, mas o coração dele sempre esteve na comunidade mateense, como recorda Elisângela, a Preta.

“Aprendi a gostar do Seu Paulo Cigano e seus familiares como se fosse também da família. Amizade foi e sempre será sincera”, disse Preta que lamenta não poder comemorar o aniversário de nascimento do líder dos Ciganos, mas lembra da sua lealdade com os verdadeiros amigos. “Esse legado ninguém esquece! ”.

E concluiu:

Seu Paulo Cigano foi um exemplo a ser seguido não apenas pelos familiares, mas também por quem participou nestes anos do convívio com ele. Fique com Deus! E comemore com Ele.

Paulo Cigano morreu no início da semana no Hospital Meridional em Cariacica, na Grande Vitória onde estava internado desde o dia 10 de maio em decorrência de uma queda da cama que provocou lesão de coluna. Uma semana antes do falecimento o líder dos ciganos recebeu a visita da amiga Preta.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

 

 

Comentários Facebook