SÃO MATEUS: Perseguição e tiroteio envolve polícia e bandidos

    Adolescente comandou tiroteio com policiais. Viatura foi atingida com três disparos, mas por sorte nenhum policial foi ferido.

    136
    Perseguição começou no centro e terminou na saída de São Mateus

    Mais parecia uma cena de filme de faroeste, mas não era ficção. Foi realidade o que aconteceu na noite desta quinta-feira (4) que começou pelo centro da cidade, passando por bairros até chegar à BR 101 na comunidade de Divino Espírito Santo´, na saída de São Mateus sentido Linhares.

    O protagonista desta perseguição policial foi um menor de idade já bastante conhecido por liderar roubos de carros no centro da cidade e bairros de São Mateus. Este menor foi avistado por uma guarnição ao volante do Honda Civic placa PPU-3ª50, na altura da Avenida José Bahia, no Bairro Boa Vista.

    Ao avistar a viatura, o adolescente ao volante, de 17 anos, identificado pelas iniciais L.M De O.C., de 17 anos empreendeu fuga mesmo não tendo recebido ordem de prisão. A partir daí começava a perseguição. Depois de passar pelo centro e bairros do entorno, os bandidos seguiram pela BR 101, sentido Linhares.

    A certa altura da perseguição os policiais foram surpreendidos por disparos feitos pelo bandido que estava no banco traseiro e revidaram. Na altura da comunidade Divino Espírito Santo os bandidos o que dirigia e mais dois desembarcaram e fugiram em direção a uma mata, sempre disparando contra os policiais, que mais uma vez revidaram.

    Como resultado da perseguição os policiais detiveram o adolescente e recuperaram o carro, mas os outros dois cúmplices dele conseguiram escapar.

    De acordo com informações da Polícia Militar três dos disparos feitos pelos bandidos durante a perseguição atingiram a viatura, mas por sorte não atingiram os policiais.

    TEXTO HILMAR DE JESUS

     

     

     

    Comentários Facebook