Cinema drive-in, tendência na pandemia, chega a Vitória

A opção de lazer, segura e destinada a todos os públicos ganha cada vez mais adeptos no mundo. No Brasil, já existem cinemas nessa modalidade, construídos na quarentena, em estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

61
Foto: Divulgação

O estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, vai se transformar em uma grande sala de cinema a céu aberto. Será inaugurado no local, em breve, por período temporário, o Circuito Cine Drive-in.

Nesses tempos em que se somam isolamento social e falta de opção de lazer segura, os empresários Amauri Raña, Robson Freitas e Paulo Henrique Prúcoli trouxeram para o Espírito Santo a nostálgica modalidade em que as pessoas assistem filmes dentro do próprio carro, saboreando guloseimas e bebidas diversas.

“Para o capixaba que se encontra ansioso, entediado e recluso, construímos um espaço onde ele terá uma experiência única, prazerosa, lúdica e segura. O drive-in é excelente para casais, famílias ou até pessoas que estão sozinhas em casa, por conta da necessidade do afastamento social. Dentro do carro, vendo um bom filme, elas se divertem, já que todo o serviço obedece rigoroso critério de segurança.”

O novo negócio vai gerar aproximadamente 35 empregos e, para garantir a qualidade do serviço, estão sendo contratados profissionais com experiência, recém-dispensados dos cinemas locais.

A programação prevê, ainda, a exibição de filmes infantis, grandes clássicos e filmes atuais. Os dias de funcionamento são de quarta-feira a domingo e estão previstas duas sessões por dia.

Os filmes serão exibidos em tela ampla, localizada a três metros do chão, e para ouvi-los, os frequentadores precisarão sintonizar o som do carro em uma estação FM, a ser informada na chegada, evitando, assim, impacto sonoro na vizinhança.

Seguindo rígido protocolo da segurança em relação à Covid-19, o drive-in poderá receber até 100 carros e todas as vagas serão delimitadas com grande distanciamento entre elas.

Os frequentadores serão recebidos por funcionários usando os equipamentos de proteção exigidos pela Organização Mundial de Saúde. Além de dar todas as orientações necessárias, eles farão a higienização dos pneus de todos os carros que entrarem no drive-in.

Para evitar o contato com os atendentes, o cardápio será descartável ou digital, os pedidos realizados por whatsapp e o pagamento feito por cartão de crédito e débito ou Picpay.

Aliás, a gastronomia é um dos destaques do cinema. Hambúrgueres, pizzas e, é claro, muita pipoca de diferentes sabores, preparados por empresas renomadas, estarão à disposição do público. Também serão criados menus diferenciados para dias específicos da semana, em sessões temáticas.

Comodidade

A movimentação na área do drive-in será proibida, exceto para ir ao banheiro. Ainda assim, as instalações sanitárias são em grande número e estarão distribuídas em pontos diversos do espaço e abastecidas com álcool em gel. Todo o lixo gerado no local será recolhido na saída em sacolas plásticas oferecidas no acesso ao cinema.

 

Serviço:

Programação, horários e valor cobrado por veículo serão informados após as licenças Estaduais, Municipais e de exibição.

TEXTO: Fernando Correia

Comentários Facebook