Deputado Enivaldo pede ao MP-ES que apure ação contra feirantes em São Mateus

O deputado Enivaldo dos Anjos pediu ao MP que investigue também o contrato milionário da Prefeitura de São Mateus com a empresa Multiface, que faz de tudo no município.

64
O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), indignado com as informações que recebeu na manhã desta quarta-feira (27), encaminhou ao Ministério Público Estadual um pedido para que seja apurado “rigorosamente” o procedimento de funcionários da Multiface, empresa prestadora de serviços para a Prefeitura de São Mateus, na apreensão das mercadorias de uma família de feirantes de Santa Maria de Jetibá, que trabalha toda semana na feira da cidade do Norte.

Delfino Schwanz, seu filho Laerte Schwanz e a nora Júlia Schaffelen Ott saíram à noite do distrito Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá, com seu caminhão baú cheio de hortaliças para comercializar na feira de de São Mateus. Na madrugada fria desta terça-feira (26) tiveram toda a mercadoria apreendida, filmaram o episódio e, em meio a relatos de tristeza, divulgaram nas redes sociais.

“O sentimento de todo mundo que viu esse vídeo é de revolta com a falta de sensibilidade com uma família de produtores de alimentos, que já é sacrificada e ainda é submetida a esse tipo de tratamento. O Laerte mostrou as notas fiscais da mercadoria e disse que eles nunca foram notificados de que não poderiam trabalhar na feira. É preciso uma apuração rigorosa desse fato, porque não tem condições que uma família trabalhadora, já sacrificada, que se expõe a essa pandemia de coronavírus, numa cidade mal administrada e com uma incidência absurda de Covid19, ainda seja tratada dessa maneira”, disse Enivaldo.

No vídeo, Júlia Schaffelen reclama que não houve identificação da pessoa que os abordou antes da chegada dos empregados da prestadora de serviços: “Eles chegaram falando Daniel da Feira prá cá, Daniel da Feira prá lá. A gente está trabalhando e não sabe nada. Simplesmene chegam e tomam tudo”, disse Júlia. O pai, Delfino, estava indignado: “Se querem doação, a gente doa, mas chegam, apreendem e a gente nem sabem o que vão fazer com as mercadorias”.

O deputado Enivaldo dos Anjos pediu ao MP que investigue também o contrato milionário da Prefeitura de São Mateus com a empresa Multiface, que faz de tudo no município. “Já tem denúncias desde 2018 feitas por vereadores do município e a gente não vê nenhuma ação. É preciso investigar isso. São mais de R$ 10 milhões em contratos muito suspeitos para executar coisas imensuráveis, o que facilita esquemas de corrupção”, disse Enivaldo.

Comentários Facebook