CONCEIÇÃO DA BARRA: TRE diz que Mateusinho fica na prefeitura até final de dezembro

O TRE descarta a possibilidade de o juiz eleitoral da Comarca de Conceição da Barra assumir a prefeitura, como se cogita no meio político do município.

616
FOTO: DIVULGAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral TRE garantiu nesta quarta-feira (27) que o atual prefeito em exercício de Conceição da Barra Mateusinho (PTB) permanecerá no cargo até o final de dezembro quando termina o mandato desta legislatura. Mateusinho está no comando da prefeitura mediante decisão do TRE que cassou e afastou o então prefeito Francisco Bernard Vervloet, o Chicão e o vice-prefeito Jonias.

De acordo com a Corte, no momento está prevalecendo a decisão tomada à unanimidade e referendada pelo presidente Samuel Meira Brasil Júnior, neste mês, que suspendeu a eleição suplementar marcada para o dia 21 de junho, conforme estabelece o calendário eleitoral.

Em função de consulta ao TRE se procedia a informação de que enquanto não houvesse uma data para eleição suplementar ainda nesta legislatura, o juiz eleitoral da Comarca de Conceição da Barra assumiria a prefeitura, a assessoria de comunicação explicou que essa possibilidade não existe.

O presidente suspendeu a eleição suplementar sob o argumento de que seria inviável ela ocorrer mediante a pandemia que a população convive do Coronavírus e, diante disso, o momento não caminha para uma decisão em contrário, informa a assessoria, confirmando que tudo caminha para Mateusinho permanecer no cargo até 31 de dezembro de 2020.

TEXTO: HILMAR DE JESUS  

 

 

Comentários Facebook