COVID-19: São Mateus atinge a marca de 171 casos confirmados

O balneário de Guriri é onde se registra o maior número de casos confirmados até agora. São 41 de um total de 256 suspeitos em todo o município.

77
O balneário de Guriri é onde se registra o maior número de contaminados

Com mais três casos confirmados, o município de São Mateus terminou a semana com o registro de 171 portadores da doença neste sábado. A confirmação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Enquanto isso, continua a preocupação das autoridades com a situação dos contaminados pela Covid-10 no Lar dos Velhinhos, que foram transferidos para uma pousada em Guriri

O grande problema que incomoda especialistas é que o município escolheu exatamente o balneário de Guriri para alojar seus idosos que apresentaram a doença, sendo que é lá que se concentram até agora o maior número de contaminados desde que São Mateus começou a apresentar os primeiros diagnósticos. São ao todo 41 confirmados de um total de 256 suspeitos em todo o município.

Desde o meio da semana que o município não divulga seu boletim de epidemia e as notícias divulgadas estão baseadas nas informações diárias da Secretaria de Estado da Saúde.

São Mateus já registra também três casos de mortes atestadas pela Covid-19, o que é atribuído ao fato de que o município é para onde são mandadas vítimas de outros pontos da região já que é onde está localizado o hospital de referência no Norte do Estado, o Roberto Silvares.

TEXTO HILMAR DE JESUS

 

 

 

Comentários Facebook