COVID-19: Aracruz é o município do Norte onde mais registra mortes. São 8 até esta sexta

Aracruz, com seu porto, recebe estrangeiros que podem estar trazendo o vírus. Recentemente um navio procedente da China atracou no porto, para preocupação da população e das autoridades locais.

49
Vista aérea da cidade de Aracruz no Norte do ES

O município de Aracruz onde está implantado o grande corredor naval do norte do Estado do Espírito Santo, é onde também se registra o maior número de mortes pelo coronavírus na região. Já são oito óbitos registrados até esta quinta-feira (21), segundo o boletim divulgado pela Prefeitura da cidade.

A situação é preocupante quando as autoridades do município se deparam com outros dados: são 634 pacientes que tiveram sintomas suspeitos e foram investigados, 224 pacientes que fizeram o teste e aguardando o resultado, 80 pacientes que fizeram o teste e o resultado deu positivo e 44 que testaram positivo e cumpriram o protocolo estipulado.

A produção do Site do Jornal a Ilha em parceria com a Secretaria de Comunicação do Município está preparando uma ampla reportagem sobre a situação da Covid-19 em Aracruz que apresentaremos ainda nesta sexta-feira.

O que as autoridades do município estão trabalhando para conter o avanço da epidemia?

A faixa portuária teria reflexo no avanço da doença?

São algumas das perguntas que aguardam resposta.

 

TEXTO: HILMAR DE JESUS

 

Comentários Facebook