Boa Esperança passa a adotar isolamento mais rigoroso a partir desta quarta-feira (20)

A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade

32
Município de Boa Esperança

Com 26 casos confirmados para a covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, a cidade de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, passa a adotar um sistema de isolamento mais rigoroso a partir desta quarta-feira (20). Durante o decreto, estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência e comércios com atendimento em forma de delivery.

Além dos casos confirmados, Boa Esperança já tem uma morte confirmada para a doença. A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade.

“Pessoas estão sendo infectadas, o vírus está circulando muito rapidamente. Nesta semana, o número de casos teve um aumento considerável, perdemos vidas e os leitos da rede pública já estão ocupados em quase sua capacidade máxima. É preciso que todos entendam e colaborem neste momento. Quem puder, fique em casa”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Para a garantia do isolamento mais rigoroso, serão mantidas as barreiras em pontos estratégicos do município, por exemplo, nas entradas e saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros. O decreto, inicialmente, vai até o dia 26 de maio.

Em Ecoporanga, também na região Noroeste, desde o dia 15 de maio, a prefeitura decretou o fechamento total do comércio na cidade. Até mesmo serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, vão ter de ficar de portas fechadas.

O decreto tem validade de seis dias, segundo o texto. Em vídeo divulgado nas redes sociais do município, o prefeito Elias Dal’Col, acompanhado de secretários de governo, pede compreensão da população. “Nós precisamos de toda a população de Ecoporanga para ajudar a gente a combater esse vírus maldito que está assolando o Brasil e o mundo. E ele chegou arrasando Ecoporanga”, afirma o prefeito.

Com informação: Folha Vitória

Comentários Facebook