Vereador Patrick do Gás perde cadeira na Câmara de Viana

Parlamentar foi condenado por rachid está preso, passou para o regime semiaberto e havia pedido para retornar ao cargo

76
Patrick do Gás teve pedido para voltar à Câmara indeferido

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Viana decidiu cassar o mandato do vereador Patrick Hernane Freitas Oliveira, o Patrick do Gás (PDT), após decisão da Justiça. O agora ex-parlamentar foi condenado por rachid (exigir que servidores repassem parte dos salários) ainda em 2015 e estava preso. No entanto, sob o argumento de que no mês de abril de 2019 passou a cumprir pena no regime semiaberto, o então vereador pediu à Justiça para retornar à Câmara.

No entanto, com a condenação, Patrick do Gás perdeu seus direitos políticos. Sob esse argumento, a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido dele para voltar à Casa. A Mesa Diretora então publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (19), a cassação do agora ex-vereador. O suplente Idomar José Passamai (PSDB) continua na vaga.

A Justiça resolveu “indeferir o pedido do vereador Patrick Hernane Freitas Oliverira, ao tempo que acatar o pedido do Vereador Idomar José Passamai e, por conseguinte, recomendar que declare a perda do mandato do vereador Patrick Hernane Freitas Oliveira em face de condenação criminal transitada em julgada”.

Com informação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Comentários Facebook