Preta comemora empenho do Senador Marcos do Val para agilizar porto em São Mateus

O gabinete do Senador Do Val, em Vitória referendou que Preta é a representante legítima para assuntos de interesse dos municípios do Norte e Noroeste como sua assessora,

269
Senador Marcos do Val, José Roberto e Preta.

A pré-candidata do PSB à Prefeitura de São Mateus Elisângela Cristina, a Preta, assessora do Senador Marcos do Val (Podemos) para assuntos na região Norte e Noroeste do Estado, recebeu com entusiasmo o sucesso do parlamentar em agilizar o processo de implantação do complexo portuário Petrocity, no litoral mateense.

No início da semana o senador participou de uma audiência com o diretor presidente do Petrocity José Roberto Barbosa e o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, oportunidade que foi assinado o contrato de autorização para a construção do Centro Portuário de São Mateus, em Urussuquara,

De acordo com José Roberto, está em curso também a federalização do licenciamento ambiental pelo IBAMA, depois que o IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente passou a insistir em não conceder a autorização. “O Petrocity passou a ter o apoio do senador Marcos do Val (Podemos) para levar o processo para a esfera federal, tendo em vista as novas características do projeto”, disse na ocasião.

O gabinete do Senador Do Val, em Vitória referendou que Preta é a representante legítima para assuntos de interesse dos municípios do Norte e Noroeste como sua assessora, destacando que ela tem participado de encontros hora com o senador ou como sua representante em solenidades na região. Em uma delas, em São Mateus, para tratar da questão de implantação do porto, se fez presente junto com o parlamentar.

RECONHECIMENTO    

Em reconhecimento ao seu trabalho como representante do Senador, Preta diz que a “palavra que tem para definir o apoio é gratidão. Fui convidada para ser a voz do senador no Norte e Noroeste do Estado e tenho a missão de levar as demandas de todos os municípios ao nosso gabinete em Vitória. Sou da assessoria política do gabinete e me sinto honrada por fazer parte de uma equipe tão profissional”.

E complementa: “Estou muito feliz em poder contribuir de forma direta para que esse grande sonho chegasse ao nosso município, uma agenda que hoje traz esperança para tantas famílias. Vi que esse era um desafio que precisávamos resolver em um tempo breve, meus sinceros agradecimentos ao Senador Marco Do Val pelo empenho nesse empreendimento que mudará a história de São Mateus e Região. A agenda do dia 13 de maio de 2019 ficará gravada em meu coração”.

Foi no encontro do dia 13 de maio do ano passado em São Mateus (foto|) que o Senador Marcos do Val e o diretor José Roberto, com a presença de Preta, definiram os entendimentos que resultaram no que aconteceu esta semana, a assinatura do ministro Tarcísio de Freitas, dando sinal verde para implantação do Complexo Portuário Petrocity, em Urussuquara.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook