CONCEIÇÃO DA BARRA: TRE confirma eleição suplementar e cinco disputam a Prefeitura

A eleição suplementar está marcada para 21 de junho e já são quatro os pretendentes a ocupar a cadeira de prefeito.

1117

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE) confirmou nesta segunda-feira (6) a eleição suplementar em Conceição da Barra para o dia 21 de junho. De acordo com a assessoria todos os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral serão obedecidos, inclusive com a convenção para homologação dos candidatos, que está marcada para o período de 11 a 16 de maio.

Nesta eleição suplementar não haverá grandes surpresas nos nomes até agora apresentados. Pelo menos três deles já são conhecidos do eleitor: O ex-prefeito Manoel Pé de Boi (Cidadania), o prefeito em exercício Mateusinho (PTB) e a ex-vice-prefeita Adélia Marchiori (PSB) que chegou a ocupar a Prefeitura quando do afastamento temporário do então prefeito Jorginho Donati, apontado como mandante do assassinato do sindicalista Edson Barcelos. Donati morreu logo após a eleição de 2016.

A surpresa fica por conta do nome de Eduardo Cazuza, presidente municipal do PRTB, partido do vice-presidente da República Mourão. Administrador de empresa, programador econômico e consultor ambiental, Eduardo se apresenta como “o candidato da diferença” e aposta no histórico familiar de seus antepassados para alcançar a cadeira de prefeito.

Enquanto Pé de Boi definiu com candidato a vice o atual presidente da Câmara vereador Clebinho que se filiou esta semana ao PMN, Eduardo apresenta como candidata a vice a presidente do Assentamento Jundiá Madalena Neves Cardoso. Já Mateusinho vai escolher dentro do PSDB um candidato, enquanto que Adélia não atendeu aos contatos da reportagem para informar quem seria o candidato a vice de sua chapa. O presidente do PSB Antônio de Deus também não atendeu ás ligações até o fechamento da reportagem.

A vereador Mirtes Eugênia Figueiredo (PL) também anunciou que vai disputar a eleição suplementar tendo como um candidato a vice a ser escolhido dentro do seu grupo, que seja morador de Braço do Rio.

O presidente municipal do PTB Rogério Rufino explicou que o partido vai para essa eleição suplementar, já se preparando para a de outubro atualmente conta com os vereadores Almir Maia Machado e George Rocha, sem contar Mateusinho que é vereador, mas ocupa a cadeira de prefeito com a cassação do mandato do ex-prefeito Chicão.

 Atendendo a uma consulta do Site do Jornal A Ilha nesta segunda-feira, o TRE informou através da Assessoria de Comunicação que todos os prazos estabelecidos pela resolução do TSE serão cumpridos e a eleição suplementar para Conceição da Barra está confirmada para o dia 21 de junho e a convenção também, que acontecerá entre 11 e 16 de maio, para confirmação dos nomes apresentados para prefeito e vice-prefeito.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook