ES recebe mais 130 mil doses de vacina contra gripe e vacinação será restabelecida

Nessa quarta-feira (25), as prefeituras de Cariacica, Vila Velha e Serra anunciaram que a aplicação das vacinas seria suspendida em razão da falta de doses.

20
Foto: Divulgação/Sesa

Depois de ter a campanha de vacinação contra gripe suspensa em diversos municípios do Espírito Santo por falta de vacina, mais 132 mil doses foram enviadas ao estado e são distribuídas entre os municípios pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (26). Com isso, a previsão é de que cidades que suspenderam a vacinação temporariamente voltem a oferecer o serviço ainda esta semana.

Nessa quarta-feira (25), as prefeituras de Cariacica, Vila Velha e Serra anunciaram que a aplicação das vacinas seria suspendida nesta quinta em razão da falta de doses. Apenas Vitória havia recebido um reforço de sete mil doses.

Com a distribuição da nova remessa, as Prefeitura de Cariacica e da Serra afirmam que a vacinação será reaberta aos idosos e profissionais da área da saúde a partir dessa sexta-feira (27). Procurado pela repotagem, o município de Vila Velha ainda não informou quando o processo será reiniciado.

O Executivo municipal de Vitória, no entanto, orienta aos moradores da capital que aguardem a chegada de um novo lote para fazerem novos agendamentos de horários pela internet, uma vez que a maioria das doses do estoque já foram agendadas.

De acordo com a coordenação do Programa Estadual de Imunizações informa que até o momento, o Estado recebeu três remessas da vacina influenza, das 14 previstas para toda a campanha. Na primeira, 181,2 mil doses foram enviadas, o que representa 15% do total. Já na segunda, foram 92 mil doses (7,5% do total) e agora, mais 132 mil (11%).

 

Comentários Facebook