Ceturb-ES trabalha com 100% da frota no horário de pico

Para evitar aglomerações nas filas, a Ceturb-ES está fazendo as marcações nas plataformas dos terminais.

9
Terminal de Laranjeiras, na Serra

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) está trabalhando com 100% da frota disponível nos horários de pico, o que corresponde a cerca de 1.330 veículos por dia. A medida foi adotada para evitar superlotação nesses horários.

Segundo o diretor presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, o objetivo é evitar aglomerações nos horários de maior fluxo de passageiros. “Embora a recomendação do Governo do Estado seja para que as pessoas evitem sair às ruas, muita gente precisa usar o transporte público nesses horários. Por isso, estamos disponibilizando a frota completa para garantir o transporte dos usuários, mesmo com o registro de queda no número de passageiros”, afirmou.

Nessa quarta-feira (25), a Ceturb-ES registrou uma queda de 75% do número de usuários no sistema Transcol. Mesmo com a queda, não há previsão, no momento, de redução da frota. A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por terminais com fluxo de passageiros abaixo do normal, mesmo no horário de pico.

Já o diretor de Operações da Companhia, Anderson Barbosa, explicou que a Ceturb-ES está trabalhando com ajuste de demanda e um planejamento especial com tabela específica para o período do isolamento social. “Os ajustes são feitos diariamente na oferta de veículos com carros e viagens extras para garantir o atendimento aos usuários, evitando que os ônibus saiam lotados”, disse.

Para evitar aglomerações nas filas, a Ceturb-ES está fazendo as marcações nas plataformas dos terminais. A companhia conta com a colaboração da população para que respeite as delimitações e que, ao observar que a lotação das cadeiras nos ônibus,  aguarde o próximo coletivo para evitar a superlotação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Renata Alves (respondendo)

v

Comentários Facebook