SÃO MATEUS: Está faltando vacina para idosos no balneário de Guriri

Vale lembrar que a vacinação para e prevenção à gripe para idosos começou ontem em todo o País.

112
Foto Arquivo

Os idosos que procuram desde ontem (segunda-feira 22) o posto de saúde de Guriri, na Região Sul estão voltando para casa sem que fossem vacinados contra a gripe. “Estão esperando a gente morrer para tomarem uma providência”, desabafa um morador de 76 anos que pediu para não ser identificado pois depende muito do serviço de saúde pois é portador de uma série de doenças de sua idade como diabetes, arritmia cardíaca, hipertensão…etc.

Este senhor que depende de muletas para se locomover, revelou que no primeiro dia de vacinação, na segunda-feira procurou o posto às 8 horas da manhã antes que ele começasse a funcionar e logo foi informado que não havia tinha vacina. “Como é que a vacina pode ter acabado se o posto ainda não havia aberto à população e havia um monte de idosos aguardando para ser atendidos? ” Questiona.

E hoje (terça-feira) não foi diferente. Disse que foi novamente ao posto de saúde e informaram que a vacina estava para chegar. “No caminho encontrei um monte de gente voltando sem ser vacinada”, desabafou, explicando que é grande a população de idosos do balneário de Guirri.

E concluiu: “Se aqui na região Sul não tem vacina, imagina eu ir até a Unidade de Saúde que fica do lado sul e chegando lá também não ter a vacina? Pior é que muita gente nesta idade não tem carro ou não podem dirigir. E a Unidade de Saúde fica longe para quem mora no Lado Sul”. É lamentável!

NOTA DA REDAÇÃO: O secretário de Saúde do município Luiz Henrique Folador foi procurado pela reportagem e chegou a atender a ligação, mas disse que retornaria em seguida, o que não fez em 20 minutos. Em respeito às inúmeras ligações de seguidores do Site do Jornal A Ilha estamos publicando o texto, e aguardando posicionamento do município.

Em tempo: Às 10h10 a vacina começou a chegar aos postos de Guriri lado sul e norte, onde a fila de idosos estava gigantesca com eles em pé aguardando para serem vacinados.

Atualização 10h38

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook