Mudança de partido de Chicão do PSDB para o PSB não muda o cenário político de Conceição da Barra

Presidente do PMN, aliado de Pé de Boi, afirma que o Governador Renato Casagrande gosta bastante de Conceição da Barra e com certeza não deve tomar partido na disputa, deixando que as lideranças locais façam um bom pleito. Carlinhos Dadalto, presidente do Cidadania, partido de Pé de Boi, é da mesma opinião. 

83
Conceição da Barra, no Norte do Estado

O fato político da semana em Conceição da Barra foi a saída do prefeito Francisco Bernard Vervloet, o Chicão, do PSDB para o PSB do Governador Renato Casagrande. Tanto o presidente municipal do PSDB Mervaldo de Oliveira Faria, aliado de Chicão, quanto do PMN Bentivi e do Cidadania, Carlinhos Dadalto, aliados do ex-prefeito e pré-candidato à prefeito nas eleições de outubro, Manoel Pé de Boi, garantem que nada muda na disputa.

Enquanto o presidente do PSDB municipal garante que o partido é da base do Governador na Assembleia com os deputados Mameri e Pastor Mansur, o ex-prefeito Manoel Pé de Boi tem o apoio do deputado federal Josias da Vitória e do Senador Marcos do Val que são aliados de Casagrande.

Chicão comunicou nesta segunda-feira (10) ao Presidente do PSDB municipal sua desfiliação e comunicou sua ida para o PSB. Também encaminhou correspondência ao presidente estadual do PSDB, deputado Vandinho Leite, na qual afirma que “mudanças são necessárias, inclusive para dar continuidade aos avanços e conquistas do município. Recai sobre mim a responsabilidade de não permitir que retrocesso volte a assolar nossa cidade”.
Em outro trecho, Chicão desabafa: “Há momentos em que precisamos tomar decisões que muitas vezes nos são custosas,porém este peso de responsabilidade com milhares de pessoas não nos permite outra escolha”.
Também nesta segunda, Chicão divulgou uma carta a lideranças políticas e empresariais de Conceição da Barra, relembrando o ex-prefeito Jorge Donati, já falecido, que o introduziu na política, explicando os motivos de sua saída.
“O prefeito afirma ter identificado, nos últimos meses, um maior afastamento da linha de ação do PSDB estadual com as condutas do diretório municipal. E ainda “uma grande aproximação das nossas condutas públicas em relação às condutas e linhas de trabalho do governo estadual do PSB, sob a batuta do governador Renato Casagrande, e por fim este alinhamento das nossas ações”.

Oficialmente Chicão se filiará ao PSB nesta quinta-feira e a expectativa é de que alguns de seus aliados o acompanhem na nova legenda, mas Mervaldo não confirma essa possibilidade.

Por outro lado, o presidente do PM|N lembra que a deputada do partido, Janete de Sá é aliada de Casagrande. “Conceição da Barra só tem a ganhar com dois aliados do Governador disputando a prefeitura com nosso candidato Pé de Boi e do outro lado Chicão”, lembrou Bentivi, acrescentando que o Governador gosta bastante de Conceição da Barra e com certeza não deve tomar partido na disputa, deixando que as lideranças locais façam um bom pleito.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook