SÃO MATEUS: Jovens detidos com mais de 5 kg de maconha no Bairro Cacique

Diante da situação de flagrante, os policiais chamaram a dona da residência, e ela se apresentou como E D S C, e após questionada sobre quem entrou em sua residência, esta relatou que foram seus dois enteados, os nacionais D P V e L P V.

120

Em uma operação realizada na tarde desta quinta-feira no Bairro Cacique, policiais militares descobriram uma casa onde estava acontecendo base para o tráfico de drogas. Resultado: mais de cinco quilos de maconha foram apreendidos.

De acordo com os policiais, o fato do local ser conhecido como estratégico para o tráfico de drogas, logo que receberam uma denúncia anônima dando conta que havia droga sendo preparada para o tráfico, resolveram averiguar. Acabaram prendendo dois rapazes com 18 e 20 anos.

A informação que chegou era de que dois indivíduos estariam cortando uma grande quantidade de maconha. Os militares cientes da informação, fizeram um monitoramento próximo a um terreno do local informado na denúncia. Em certo momento, os policiais visualizaram um indivíduo magro de cor parda, sair de dentro de um porão de uma casa, subindo em uma laje e adentrar na residência de cima.

Após cerca de cinco minutos um indivíduo de cor mais escura saiu do mesmo local e jogou um objeto no quintal ao lado, e entrou na mesma residência que o primeiro indivíduo. Os militares entraram no quintal ao lado, e viram que o objeto lançado era uma balança de precisão quebrada.

O local que os indivíduos saíram era um buraco embaixo de uma laje da casa de onde eles posteriormente entraram. Após verificar o porão, os militares encontraram uma bolsa usada para transportar lanches, e dentro desta havia uma grande quantidade de maconha embalada em pequenos tabletes, alguns cortados ao meio.

Diante da situação de flagrante, os policiais chamaram a dona da residência, e ela se apresentou como E D S C, e após questionada sobre quem entrou em sua residência, esta relatou que foram seus dois enteados, os nacionais D P V e L P V.

Após os indivíduos perceberem a presença dos policiais, ficaram nervosos, e neste momento foi dado voz de prisão a eles. Posteriormente, com a permissão da senhora ELIDA, fizeram uma varredura no quarto dos enteados, e foi encontrado um pequeno frasco de plástico contendo 16 buchas de maconha embaladas para o comércio juntamente com várias sacolas de plástico usadas para mesmo fim, e a quantia de R$ 25,00. Os dois indivíduos negaram qualquer tipo de envolvimento com o material apreendido no porão, assumindo apenas a propriedade das 16 buchas encontrada no quarto, porém o acesso ao local é bastante trabalhoso, sendo necessário pular algumas cercas de quintais vizinhos, sendo o acesso pela casa o mais provável, ademais os dois indivíduos detidos são os mesmos que os policiais visualizaram saindo do local onde foi encontrado a grande quantidade da droga. Diante dos fatos, o material apreendido, bem como os detidos, foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, para que a autoridade policial tome as medidas que julgar necessárias.

TEXTO HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook