Norte e Noroeste em alerta com ameaça da chuva provocar enchentes nos rios Doce e Cricaré

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está monitorando todos os municípios quanto aos problemas provocados pelas fortes chuvas.

77
Rio Doce em Colatina já beira seis metros altura

Municípios do Norte e Noroeste do Espírito Santo estão em estado de alerta em decorrência da chuva que está caindo na região, principalmente nas cabeceiras dos rios Doce e São Mateus, também conhecido como Rio Cricaré, em Minas Gerais.

Por enquanto apenas há risco de inundações de casas e o comércio de Colatina em função do aumento do volume de água. O rio Doce já está próximo de atingir seis metros de altura, deixando em alerta a Defesa Civil que vem orientando as famílias ameaçadas e que moram na região ribeirinha a deixar suas casas.

Em Nova Venécia que é cortado pelo rio Cricaré a prefeitura já emitiu sinal de alerta pois, com a intensidade da chuva em Minas Gerais, a tendência é aumentar o volume de água do leito. Isso ocorrendo, atinge também São Mateus, onde a Defesa Civil também está em estado de alerta, conforme assegurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

“Não há registros de incidentes, apesar da chuva que voltou a cair na cidade nesta tarde de segunda-feira, seguida de trovoadas”, diz o contato da área de comunicação.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook