SÃO MATEUS: Deputado Freitas discute construção de barragem no Córrego Bamburral com empresários

O encontro na Assenor acontece a partir das 16 horas, em São Mateus, oportunidade que Freitas vai anunciar a disposição do Governador Renato Casagrande em construir a barragem no Córrego Bamburral.

120
Deputado Freitas é líder do Governo Casagrande na Assembleia legislativa

A construção de uma barragem no Córrego Bamburral, em São Mateus será discutida nesta sexta-feira em encontro promovido pela Associação Empresarial do Litoral Norte Capixaba (Assenor). O encontro acontece nesta sexta-feira a partir das 16 horas oportunidade que o parlamentar anunciará a decisão do Governador Renato Casagrande (PSB) no comprometimento do Estado assumir a construção levando-se em conta que já há a manifestação de interesse da iniciativa privada em participar de uma parceria neste sentido.

De acordo com o parlamentar que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado da Agricultura já está se articulando na retomada do projeto de construção da barragem. “O govenador já havia se manifestado interessado em construção da barragem, porém havia no meio uma discussão que envolvia a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a Cesan, o que acabou não acontecendo, pois dependia de aprovação da Câmara de Vereadores, que não ocorreu.

Freitas disse ainda que vai discutir com os empresários os pormenores do processo e que em breve o próprio Secretário de Agricultura Paulo Foleto marcará uma agenda para São Mateus e confirmar a disposição do Governador Casagrande na construção da barragem que representa anseio da população mateense para se livrar da salinização da água que se transformou em tormento toda vez que ocorre a invasão do mar sobre o Rio Cricaré.  “O Foleto não vem para o encontro desta sexta-feira porque vai acompanhar o Governador Casagrande em um evento do Programa Caminhos do Campo no Sul do Estado, mas em breve estará em São Mateus para confirmar o interesse do Estado em construir a barragem que é um sonho do povo de São Mateus”, explicou o parlamentar.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook