Política em Conceição da Barra só depois do Carnaval?

170
Foto: Divulgação Internet

Quem pensa assim está redondamente enganado. A disputa política está em pleno vapor e, nos bastidores tudo caminha para uma disputa entre o atual prefeito Chicão e o ex-prefeito Manoel Pé de Boi, nas eleições de outubro. Só que desta vez Chicão não conta com o apoio do ex-prefeito Jorginho Donati, morto logo depois das eleições de 2016.

Prefeito Chicão

Com isso, Pé de Boi que foi derrotado por Chicão por pouco mais de mil votos, leva a vantagem de não sofrer desgaste e rejeição. Pelo contrário, em suas visitas ao interior tem recebido apoio e palavra de incentivo dos eleitores para disputar novamente a Prefeitura.

Manoel Pé de Boi

Pé de Boi possui grande influência no interior de Conceição da Barra região que privilegiou no seu mandato de prefeito. “O pessoal dos assentamentos gosta muito de Manoel”, garante Carlinhos Dadalto, presidente do Cidadania, partido que já lançou Manoel Pé de Boi como pré-candidato a prefeito de Conceição da Barra, com o aval do deputado federal Josias Da Vtória..

Nos bastidores da política do município é dada como certa a participação do vereador Clebinho como vice de Manoel Pé de Boi. No quarto mandato atualmente, Clebinho tem seu reduto em Braço do Rio onde mora e estrategicamente seria o homem ideal para compor a chapa. “O vereador Clebinho é o contraponto que contamos levando-se em consideração que Braço do Rio é o segundo maior colégio eleitoral do município perdendo para o Centro”, assegurou o presidente do Cidadania.

Vereador Clebinho
Vereadora Mirtes Eugênia Figueiredo
presidente da Câmara de Vereadores Mateusinho (PP)

A vereadora Mirtes Eugênia Figueiredo, sem partido, já manifestou interesse em disputar a prefeitura, o mesmo acontecendo com o atual presidente da Câmara de Vereadores Mateusinho (PP).

Quanto ao atual prefeito Chicão vir disputar a reeleição há uma incógnita em função da atual situação já que teve o mandato cassado e luta na Justiça para se manter no cargo. A vereadora Ciara, aliada de Chicão, afirma que ele reúne todas as condições de disputar a reeleição, mas só ele pode dizer se vai ou não. “Hoje a situação é 50% para sim e para não”, resume.

Da mesma forma se manifestou Jorge Alex, secretário de Governo. “Chicão é quem vai decidir se entra na disputa ou não, mas ele é credenciado a disputar a reeleição pelo bom trabalho que vem desenvolvendo à frente do município”, resumiu.

Atual secretária de Turismo, Adélia Marchiori que já foi vice-prefeita de Jorginho e chegou a sentar na cadeira da Prefeitura, pode ser o nome indicado para ter o apoio de Chicão, caso ele não seja candidato. Atualmente Adélia que já foi do PPS, hoje Cidadania, e PSDB, atual partido de Chicão, poderia entrar na disputa.

Secretária de Turismo, Adélia Marchiori

O vereador Clebinho, hoje cotado para ser o vice de Pé de Boi, insinua que pode pleitear disputar a Prefeitura em outro cenário. É só aguardar!

TEXTO: HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook