Deputada busca na Sesa recursos para Hospital São Gabriel

De acordo com a deputada Raquel Lessa, “transformar o Hospital São Gabriel em uma unidade de retaguarda, vai desafogar os hospitais maiores, como Silvio Avidos”.

45

Aberto desde outubro de 2019, o Hospital São Gabriel continua buscando parcerias para ampliar o atendimento. Além de aumentar a quantidade de serviços prestados, o objetivo é de que novos serviços sejam ofertados, mas para tanto o município está em busca de parceria com o Governo Estadual para o custeio desses novos atendimentos.

Reuniram-se na Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta terça-feira (14), a deputada estadual Raquel Lessa, a prefeita Céia Ferreira, o subsecretário estadual de Saúde, Fabiano Ribeiro, o secretário municipal de Saúde, Nodir Colombo, o diretor financeiro da organização que administra o Hospital, Avante Social, Jorge Luiz da Cruz Junior e outros representantes da Organização Social e da Prefeitura de São Gabriel da Palha.

A reestruturação da rede pública de saúde tem sido feita de forma contínua e a adequação dos hospitais é necessária para que os serviços possam ser comprados pelo Estado. De acordo com a deputada Raquel Lessa, “transformar o Hospital São Gabriel em uma unidade de retaguarda, vai desafogar os hospitais maiores, como Silvio Avidos”.

Para a parlamentar, o intuito é de que municípios do entorno também possam ser beneficiados: “Aproximar o atendimento do cidadão diminui a quantidade de horas no trajeto de locomoção e ainda traz qualidade ao acolhimento de quem precisa do serviço de urgência”- frisa Raquel Lessa.

Comentários Facebook