Palestra gratuita em Vitória e Cachoeiro abordará crédito de exportação

No encontro serão abordados temas como as exigências da lei e as possibilidades do Projeto de Investimento Produtivo, além da Energia Solar e a Geração Compartilhada como oportunidade de negócio utilizando os saldos credores de ICMS.

59
Cidade de Cachoeiro de Itapemirim

No Espírito Santo as empresas exportadoras podem vender créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A permissão consta na Lei 11.001/19 que autoriza ao contribuinte utilizar os saldos credores de ICMS acumulados. Na próxima semana, dia 15 de janeiro (quarta-feira), em Vitória, e 16 (quinta-feira), em Cachoeiro de Itapemirim, acontecerá uma palestra gratuita que abordará sobre esse crédito de exportação. A palestra é uma realização do Sindirochas e conta com apoio do Cetemag e da Vitoria Stone Fair.

O tema será conduzido pelo advogado especialista em Planejamento Tributário e Direito Empresarial, Gustavo Matta. Segundo ele, saldos de ICMS podem ser utilizados pelo contribuinte detentor dos créditos, ou transferidos a terceiros, para o fim de apropriação e compensação parcelada do imposto ou extinção, mediante transação, de débito inscrito em dívida ativa, desde que haja o desenvolvimento de Projeto de Investimento Produtivo, de relevante interesse social e econômico.

No encontro serão abordados temas como as exigências da lei e as possibilidades do Projeto de Investimento Produtivo, além da Energia Solar e a Geração Compartilhada como oportunidade de negócio utilizando os saldos credores de ICMS. Em Vitória, a palestra acontecerá no Plenário da Findes e, em Cachoeiro, no Auditório do Sindirochas. Inscrições até a véspera do evento, no site do Sindirochas. (www.sindirochas.com.br)

Palestra Crédito de Exportação

Data: 15/01 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Plenário da Findes, em Vitória

Inscrições gratuitas até 14/01 no site www.sindirochas.com.br

Informações: 27 3225-2358/ 99519-3414)

Data: 16/01 (quinta-feira)

Horário: 8h00

Local: Auditório do Sindirochas, em Cachoeiro de Itapemirim

Inscrições gratuitas até 15/01 no site www.sindirochas.com.br

Informações: 28 3521-6144/ 99985-0107

Texto: Karina Porto Firme

 

Comentários Facebook