Operação conjunta contra tráfico de drogas em Conceição da Barra

80
Foto: 13º BPM-ES

Na manhã desta sexta-feira (20), policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, em operação conjunta com o 13° Batalhão da Polícia Militar (PMES), a Polícia Ambiental e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) cumpriram oito mandados de busca e apreensão e prenderam cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município, além de apreender dois adolescentes. As prisões aconteceram no bairro São José, em Conceição da Barra.

A operação contou com 53 policiais civis e militares, uma aeronave, uma embarcação e 14 viaturas. Na ocasião foram detidos D.F. e H.G.S., de 20 anos, R.R.M., 27 anos, I.A.M., 19 anos, D.L., 18 anos. Dois adolescentes, com 15 e 16 anos, foram apreendidos.

De acordo com o titular da DP de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira, a operação investigava o tráfico de entorpecentes e homicídios ocorridos no município. “Fizemos o cerco nos locais das buscas e encontramos armas, drogas e munições nas residências dos detidos, escondidas em um terreno baldio e em uma casa abandonada”, relatou.

Os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e corrupção de menores. R.R.M. também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Todos os detidos foram encaminhados para o presídio e os adolescentes apreendidos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foram reintegrados às famílias.

Apreensões de armas e munições:

– Submetralhadora calibre 380 e 28 munições;

– Pistola calibre 40 e 13 munições;

– Revólver calibre 38;

– Espingarda de fabricação caseira calibre 12 e duas munições;

– Espingarda calibre 44 e uma munição;

– Simulacro de pistola;

– Sete munições calibre 22;

– Quatro munições calibre 32.

– Uma munição calibre 45.

Outras apreensões

– 48 pinos de cocaína;

– Balança de precisão;

– Nove aparelhos celulares;

– R$ 321 em dinheiro.

Comentários Facebook