Batalha de drones, gratuita, para toda família na Praça do Papa

Ação acontecerá durante o Circuito Startup Summit, evento realizado pelo Sebrae ES

34
A Praça do Papa fica na Enseada do Suá.

O drone que ficar no ar vence! Esse é o objetivo da Batalha de Drones capixaba, um campeonato que pretende reunir toda família no Circuito Startup Summit, que será realizado sexta (6/12), sábado (7/12) e domingo (8/12), na Praça do Papa, em Vitória. O evento, realizado pelo Sebrae ES, com correalização do Governo do Estado e Prefeitura de Vitória, é destinado a mostrar que o conceito de tecnologia e startups vai muito além de um segmento.

A participação na batalha é gratuita sendo necessária fazer uma inscrição na hora. O combate vai acontecer dentro do espaço Arena de Drones, montado no Circuito Startup Summit, e até quem nunca teve uma experiência com o equipamento vai poder participar. Crianças a partir dos 10 anos também estão liberadas para essa aventura.

O drone é uma ferramenta poderosa, mas para muitas pessoas ainda passa a sensação de objeto inacessível. Algumas não se aproximam dessa tecnologia pelo simples de receio de quebrá-la. Com a Batalha de Drones conseguimos romper essa barreira”, pontuou o analista do Sebrae ES, Samuel Graciolli Silva.

Segundo ele, as atividades pensadas para a Arena de Drones, que ainda incluem um momento de Experimentação Livre e uma Corrida de Drones – destinada aos profissionais do ramo -, é uma estratégia para atrair atenção do grande público e, assim, evidenciar as possibilidades de aplicação da tecnologia, bem como, transmitir conhecimento.

Ao acompanhar as atividades dos drones os participantes podem entender os diversos conceitos existentes em sua utilização, como a transmissão das imagens por canais de rádio, as perspectivas visuais diferentes, as capacidades de velocidade e movimento, entre outras informações”, explicou Graciolli.

Circuito Startup Summit

Vai acontecer de 6 a 8 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória. Serão mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, palestrantes de renome nacional e startups com exposição de produtos e serviços, em uma estrutura de 3.600 metros quadrados. O Circuito Startup Summit é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.sebraesummites.com.br, onde também é possível encontrar a programação completa do evento.

Comentários Facebook