Comissão é prorrogada no MDB, mas deputado garante eleição

36

O novo presidente do MDB, Baleia Rossi, assinou documento, divulgado nesta terça-feira (26) determinando que a atual comissão provisória que preside o partido no Espírito Santo seja mantida no comando da sigla com o ex-deputado federal Lelo Coimbra, por mais 90 dias.

A reportagem de ESHOJE procurou Lelo Coimbra para falar da situação, visto que o diretório estadual segue com a sede fechada. Até o fechamento desta matéria, ele não atendeu. Mas em edital de cancelamento publicado pelo ex-deputado federal, ele informa que a reunião da convenção estadual, marcada para sexta-feira (29), está cancelada.

Uma medida que, segundo o deputado estadual, José Esmeraldo, é absurda e arbitrária. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (26) na tribuna da Casa, o parlamentar discorreu sobre o assunto, destacando que enviou ofício a 3ª Vara Cívil de Vitória, a mesma que determinou que a convenção partidária fosse realizada. No documento, ele ressalta os problemas com funcionários e advogado do MDB, e garantiu que a eleição vai acontecer.

“Eu nunca vi, em todos os meus nove mandatos que tenho, uma radicalização, não do nosso lado, mas do lado de Lelo Coimbra, do lado de Chico Donato, do lado de Luzia Toledo, que, covardemente, tiveram a capacidade mentirosa de dizer que nós estávamos provocando. (…) Infelizmente o presidente – Baleia Rossi -, sem ouvir as duas partes tomou a decisão de prorrogar a comissão provisória. Mas não existe, o que existe é a ordem judicial para que haja a eleição. A eleição vai haver no dia 29. Podem vir todos os delegados filiados ao MDB no Estado do Espírito Santo. Porque vai ter convenção, que é uma decisão da Justiça. A Justiça nós temos que respeitar. A Justiça está acima de tudo”, afirmou.

No último sábado (23), uma reunião para entrega das inscrições da chapa foi realizado em hotel de Vitória. Os envelopes não puderam ser entregues na sede do do MDB, na Enseada do Suá, porque ele está fechado e com expediente suspenso.

Com Informações: ESHoje

Comentários Facebook