Segundo encontro do Circuito de Palestras Banestes aborda o empreendedorismo na comunidade negra

A ativista e empreendedora social Priscila Gama vai discursar sobre o tema “Dinheiro preto: o futuro do mercado tem cor”.

27


A ativista e empreendedora social, Priscila Gama, será a segunda convidada do Circuito de Palestras Banestes, evento aberto ao público que acontece na manhã da próxima quinta-feira (21), no Palácio Anchieta, em Vitória. Considerada a mulher negra mais influente do Estado, Priscila Gama vai discursar sobre o tema “Dinheiro preto: o futuro do mercado tem cor”.

A palestra vai abordar o empreendedorismo e os números de consumo da comunidade negra no Brasil, a circulação financeira e os impactos gerados nas periferias do País e da Grande Vitória, além de fazer uma perspectiva de futuro para o consumo e também para a bancarização dessa parcela da sociedade.

“O conteúdo da palestra tem como foco a abordagem sobre o nível de conhecimento sobre finanças que a maior parte da população negra tem, como dialogam sobre o tema e o quanto isso impacta diretamente no enfrentamento à violência”, explica a ativista.

O Circuito de Palestras Banestes tem como objetivo criar um fórum de discussões com temas relevantes à sociedade, aos negócios e ligados à atualidade. O intuito é promover na sociedade capixaba a possibilidade de fortalecer o senso crítico, alavancar a inovação, trabalhar temas como a disrupção, transformação digital, big data, mindset, além da economia, política, responsabilidade social, novas formas de trabalho, futuro dos negócios e outros que se relacionam à atmosfera atual.

Sobre Priscila Gama

Considerada a mulher negra mais influente do Estado do Espírito Santo, é um expoente do enfrentamento às violências contra a juventude e às mulheres negras através da cultura e empreendedorismo.

Ativista e Empreendedora Social, Consultora Jurídica especialista em Direito Público e Direitos Humanos, Mestranda em Sociologia Política, Pesquisadora e Movimentadora da Economia Criativa Afrocentrada e Periférica, Priscila Gama coordena 12 Projetos de Ação Afirmativa.

Consultora de Inteligência em Resolutivas de Impacto Social, é CEO da Ojá Consultoria & Soluções em Tecnologia Social, desenvolve produtos de impacto social para a iniciativa privada em Estratégias Culturais de Inclusão e Equidades.

Presidente do Instituto Das Pretas.Org. CEO do Festival Bekoo Das Pretas e A Tarja Preta Hip Hop Festival. TEdx Talk Speaker. Já fez trabalhos com o Sebrae, ColaborAmérica, Rede Mulher Empreendedora, Bankoo, Atitude Inicial, Fábrica Lab, Ufes, UVV, Instituto Feira Preta, STEX VIX e outros.

Serviço:
Circuito de Palestras Banestes, com Priscila Gama.

Tema: Dinheiro Preto: o futuro do mercado tem cor.
Data: 21/11 (quinta-feira)

Horário: 09h30
Local: Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, 142 – Centro, Vitória – ES.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
(27) 3383-1465

Comentários Facebook