Presos tentam escapar da Penitenciária de São Mateus

A Secretária de Estado da Justiça informou que a unidade irá abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar e responsabilizar os envolvidos."

632
A direção da Penitenciária vai apurar a fuga, mas não forneceu os nomes dos internos que tentaram escapar.

Por pouco dois internos da Penitenciária Regional de São Mateus, no Norte do ES não escaparam da prisão. A tentativa de fuga foi mantida em segredo até este último final de semana quando a reportagem do Jornal A Ilha descobriu o que havia acontecido e entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça que é responsável pela manutenção dos presídios onde estão detentos já condenados pela Justiça.

A direção do presídio, tão pouco a fonte que confirmou a tentativa de fuga, divulgaram os nomes dos presos que, por pouco, não ganharam a liberdade e de que forma tentaram escapar. Até as condições pela qual estão encarcerados cumprindo pena foram divulgadas.

Em resposta à solicitação de informações da reportagem a resposta foi esta:

“A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que na segunda-feira (11/11) conseguiu coibir a tentativa de fuga de dois internos da Penitenciária Regional de São Mateus. Os presos, que tentaram empreender fuga ao fim da tarde, foram frustrados pelos inspetores penitenciários da unidade. A unidade irá abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar e responsabilizar os envolvidos.”

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook